Site icon MatoGrossoAoVivo

Em meio à poeira, moradores reivindicam asfalto e afirmam que bloquearão via caso nada seja feito

(Last Updated On: 10 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Moradores da Rua Dom João VI, no bairro Jardim Imperial, tornaram a procurar a reportagem do Jornal O Diário para pedir por socorro, uma vez que a estrada encontra-se abandonada pelo Poder Público e neste período de estiagem, os moradores vêm sofrendo com a intensa poeira, já que a via não possui pavimentação asfáltica.

A reportagem reuniu-se com alguns moradores na manhã desta sexta-feira, dia 10 de julho, que por sua vez tornaram a pedir ajuda ao Executivo Municipal no que tange as estruturas da vida, pois além da intensa poeira, os condutores passam por grandes transtornos devido ao grande número de buracos. “É inadmissível que ninguém da prefeitura esteja vendo nossa situação, as pessoas estão ficando doentes com essa poeira”, afirmou o morador Antônio Bessa (que mora no local há mais de 25 anos), em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Elizabeth da Silva, outra moradora desta via, afirmou que desde que chegou no município nunca ouviu algum parecer do Poder Público para a construção de um asfalto, o que a deixa insatisfeita, uma vez que paga seus impostos em dia. “Quero ver nas eleições alguém vir aqui pedir voto; nós pagamos nossos impostos e deveríamos ter o direito desse asfalto”, afirmou a moradora. Além dos inúmeros buracos espalhados pela via, no meio da Rua existe uma enorme cratera que acaba dividindo a via em duas e na hora da passagem de veículos, quase ocorrem acidentes. Enquanto a reportagem permaneceu no local, registramos diversos veículos tendo dificuldades para atravessar a via. Devido à estes transtornos recorrentes, os moradores afirmaram que pretendem bloquear a via caso o Poder Público não haja. Os moradores relataram que, já que o asfalto não virá tão cedo, que ao menos a prefeitura faça a molhagem da rua.

Recentemente algumas ruas do bairro Jardim Imperial foram contempladas com pavimentação asfáltica. A reportagem procurou o Secretário de Infraestrutura na manhã desta sexta-feira para saber sobre uma possível pavimentação naquela via, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno. A reportagem apurou que no dia 03 deste mês a Prefeitura realizou licitação para a contratação de ‘caminhões-pipas’, mas até o momento nenhum maquinário chegou na região.

Sair da versão mobile