Site icon MatoGrossoAoVivo

Alta Floresta e região padecem no esquecimento e descaso do INSS nacional

(Last Updated On: 13 de dezembro de 2021)

CAMPANHAS

 

A agência de Alta Floresta, que atende 5 municípios em torno, há mais de um ano não tem atendimento da perícia que teve seu servidor afastado por problemas de saúde.

Em entrevista concedida ao programa Ponto a Ponto, da rádio Bambina FM, a gerência da agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS de Alta Floresta, na pessoa da servidora responsável, Sandra Capellari, informou que apesar da falta de atendimento, a equipe local tenta todos os dias obter respostas de Brasília sobre a situação da unidade local, porém, sempre é dada a mesma justificativa.

A crise se agravou e se mantém ainda mais, após o afastamento do único médico perito da unidade, que atende toda população da região, que segundo a gerência local, se encontra afastado em razão de tratamento de saúde e não há qualquer previsão quanto ao seu retorno as atividades.

Enquanto isso, nem Brasília e muito menos a agência de Alta Floresta conseguem prever quando será resolvida a falta de atendimento.

No mês passado, a agência conseguiu que um médico perito do Estado de Mato Grosso do Sul (Campo Grande), atendesse por uma semana no município, mas, no momento não tem qualquer garantia de que o mesmo retornará ou outro servidor virá atender aos beneficiários que vivem dramas pessoais com os atrasos oferecidos pela falta de solução da Superintendência do INSS.

Sair da versão mobile