fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clodoaldo termina em 1º na votação na Defensoria Pública; cabe a Taques nomear

(Last Updated On: 10 de novembro de 2018)

Reprodução

Lista tríplice formada por Clodoaldo Queiroz (110), Caio Zumioti (83) e Edson Weschter (44)

O defensor público Clodoaldo Queiroz, 44 anos, liderou a eleição para ocupar o cargo de defensor público-geral de Mato Grosso, realizada na sexta (9). O jurista, que é da primeira turma de defensores públicos e atua na segunda instância, obteve 110 votos. Os outros dois concorrentes, Caio Zumioti e Edson Wescheter, tiveram, respectivamente, 83 e 44 votos.
A lista tríplice será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB), que será o responsável por escolher, entre os três que disputaram os votos dos servidores da instituição, o novo administrador da Defensoria Pública de Mato Grosso.
Conforme a Defensoria, esta foi a eleição mais democrática e com pluralidade de candidatos nos últimos cinco anos da instituição. O novo defensor público-geral do Estado terá a missão de administrar a instituição com orçamento mais escasso, em razão do cenário de crise financeira enfrentado no Estado.
O atual defensor público-geral, Sílvio Jéferson de Santana, tem 11 dias úteis para enviar a lista tríplice a Taques. O governador terá o prazo de 15 dias úteis para definir o gestor do biênio 2019/2020. Caso ele não faça a nomeação, o mais votado assume a administração.
Santana avaliou que uma das tarefas do próximo gestor será fazer com que a defensoria alcance todo o Estado. “O maior desafio do próximo a ocupar a cadeira de defensor público-geral será o de levar a Instituição para todo o Estado”, disse.
Ele também afirmou que a campanha deste ano teve pontos positivos. “A campanha foi acirrada, todos apresentaram propostas diversas, com muita informação, profundidade e em debates internos onde o respeito foi o norte. Podemos dizer que a campanha foi tranquila, assim como a eleição”.
A eleição teve início às 11h e foi encerrada às 17h, no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso, com uso de urna eletrônica. Cada membro pode votar em até três nomes para o cargo e às 17h05, o resultado foi anunciado. “Agradecemos imensamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter nos cedido as urnas, que fizeram toda a diferença na tranquilidade do voto e na agilidade do conhecimento do resultado”, disse o defensor público-geral.
Eleição para conselheiros
Na mesma ocasião, os defensores também escolheram os seis novos conselheiros superiores que trabalharão na próxima gestão: Silvio Santana (94); Fernanda Cícero (91), José Edir (88), Paulo Marquezini (86), Giovanna Santos (83) e Fernando Soubhia (80). Os mais votados em sequência, após os escolhidos, ocuparão a função de suplentes.
Concorreram ao cargo de defensor público-geral quatro membros e à função de conselheiro, 12. Os seguintes mais votados ocuparão a função de suplentes (Com Assessoria). VOTAÇÃO INTERNA Clodoaldo termina em 1º na votação na Defensoria Pública; cabe a Taques nomear Clodoaldo Queiroz lidera votação na Defensoria; cabe a Taques nomear A lista tríplice é formada por Clodoaldo Queiroz, Caio Zumioti e Edson Weschter

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Clodoaldo termina em 1º na votação na Defensoria Pública; cabe a Taques nomear
FONTE: RD NEWS
___________________________________________


0
111.4K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 11 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook