fbpx

EM DESTAQUE

Randolfe e Renan Calheiros articulam criação de nova CPI da Covid no Senado

(Last Updated On: 12 de janeiro de 2022)

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (-AL), ex-membros da extinta CPI da Covid, discutem a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre a pandemia, no Senado, em 2022.

Em ao Metrópoles, Randolfe afirmou que a possibilidade será discutida numa reunião extraordinária do “Observatório da Pandemia”, grupo criado no Senado após o fim da CPI da Covid, prevista para acontecer na noite desta terça-feira (11).

O senador argumenta que o avanço da Ômicron e as recentes ações do em relação à pandemia serviriam de justificativa para o pedido de abertura de uma nova CPI na Casa sobre a pandemia.

Na prática, a nova CPI funcionaria como uma espécie de continuidade dos trabalhos da CPI da Covid, cujas atividades foram encerradas no Senado em meados de outubro do ano passado.

“Seria um pedido de abertura de uma CPI diante dos novos fatos: o apagão de dados do Ministério da Saúde, a negligência e a sabotagem à vacinação de crianças e a perseguição aos servidores da Anvisa”, justificou Randolfe ao site.

A ideia será posta à mesa na reunião do observatório nesta terça, mas, segundo Randolfe já foi discutida previamente com Renan Calheiros, que foi o relator da comissão parlamentar de inquérito sobre a pandemia em 2021.

Para a abertura de uma CPI no Senado são necessárias assinaturas de ao menos 27 dos 81 senadores. 

Em 2021, a CPI da Covid só foi aberta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após uma ordem do ministro do STF Luís Roberto Barroso.

The post Randolfe e Renan Calheiros articulam criação de nova CPI da Covid no Senado appeared first on Terra Brasil Notícias.



FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL
__________________________________________



COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:
(Visited 8 times, 1 visits today)
Tags
___________________________________________
___________________________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Faça parte da nossas “Listas de Transmissão”, com as principais notícias diárias recebidas pelo WhatsApp, em tempo real. (CLIQUE AQUI)

NINGUÉM DIRIGE NOSSA OPINIÃO !

Por isso mesmo, o nosso portal luta para ser verdadeiro, sério e imparcial.

– Fornecemos um jornalismo isento que ajude cada um de nossos leitores a entender melhor os fatos e tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças, mesmo em tempos de crises, debates e polêmicas.

– Nosso trabalho também depende de nossos leitores, e por isso pedimos apoio financeiro para continuar nessa missão.

– Sua ajuda financeira, nos mantém independentes e fortes, isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade, conteúdo e veracidade.

– Nosso perfil, opinativo, investigativo e interrogativo tem o papel de desmascarar, desembaraçar e mostrar as inverdades contidas em esquemas criminosos, na sua maioria por trás de grupos poderosos, que as vezes, são acobertados pela própria imprensa, que em alguns casos, se encontram aparelhadas e financiadas por interesses ideológicos, político e financeiros.

“O Jornalismo Verdade”, que você pode confiar, também depende de você!

– Apoie essa causa, doando qualquer valor. DOAR AO MATO.GROSSO.AO.VIVO

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

SINTONIZE SUA RÁDIO

SAÚDE E BEM ESTAR

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

Facebook