Site icon MatoGrossoAoVivo

Residências de Alta Floresta são alagadas por transbordo de represas que ficam em bairros populosos

(Last Updated On: 11 de março de 2020)

A inundação aconteceu por volta do meio dia e deixou algumas residências próximas a margem do córrego inundadas pelo volume de água da chuva que caiu nas últimas 24 horas.

Em pelo menos um residência houve perda total dos móveis no interior da casa.

Moradores do Bairro Cidade Alta,  foram surpreendidos pela enxurrada de água que fez transbordar a ponte e as margens do conhecido Córrego do Severo, que passa por baixo da ponte da Avenida Mato Grosso, ligando os bairros Industrial e Cidade Alta.

Na Avenida Rogério Silva também houve outro alagamento na altura da Unemat, em um loteamento em frente o Parque Zoobotânico, onde quatro casas foram invadidas com pelo menos uma das casas, de propriedade da Dona Maria, tendo todos seus móveis destruídos pelas águas que invadiram repentinamente a residência.

Os moradores alegam que a galeria que passa o volume de água é muito estreita, a prefeitura esteve fazendo um trabalho nos últimos dias devido ao desbarrancamento de um lado do leito que comprometeu ainda mais a segurança dos moradores no sentido de aumentar a vazão da água em dias de chuvas fortes.

Segundo os moradores, a solução seria fazer uma galeria maior para que a vazão da água não reprezasse a ponto de alagar as ruas e invadir as residências dos moradores.

Há registro também, que na no Bairro Cidade Bela, na casa de uma moradora, por nome de Suelen, houve alagamento com grande volume água invadindo sua residência.

FOTOS ENVIADAS PELOS GRUPOS DE WHATSAPP:

VEJA OS REGISTROS DOS DIVERSOS PONTOS DE ALAGAMENTOS E TRANSBORDOS NO MUNICÍPIO:

Sair da versão mobile