Site icon MatoGrossoAoVivo

Morte de personal e fisiculturista de Alta Floresta surpreende a todos neste Domingo (11)

(Last Updated On: 12 de julho de 2021)

TRAGÉDIA NO CICLISMO – 

Amante da boa forma Luiz Ricardo de Mendonça sempre chamou a atenção pelas performance com seu próprio corpo que sempre eram divulgadas em suas redes sociais.

Muito querido e respeitados por todos, entre várias gerações, Luiz Ricardo de Mendonça, 51 anos, natural de Luzmaria (Paraná), deixa um legado de amor ao esporte e muita amizade com praticamente todos que o conheciam, pois sua academia, “Oficina do Corpo”, sempre foi uma das mais frequentadas da cidade.

“Ricardo” (Rambo), como era mais conhecido, chegou em Alta Floresta a família em 1984, juntamente com a mãe,  Terezinha Augusta de Mendonça, e mais 6 irmãos, sendo que ao todo a família de Luiz Ricardo era composta de 11 irmãos.

Reconhecido por seu dedicado trabalho como personal training, Ricardo desde os primeiros anos em Alta Floresta se destacou como um dos melhores e mais antigos profissionais da área, e ganhou fama ao ser comparado com o ator Silvester Stallone, que na época fazia a performance no clássicos sucessos da saga “Rambo (First Blood) – desarmado e perigoso”, o primeiro filme da série, em 1982.

A morte de Luiz Ricardo chocou a todos de Alta Floresta, neste Domingo (11/07), pois diversas informações desencontradas não davam com precisão as causas do acidente, que ocorreu na região da Pista do Cabeça, aonde Ricardo e um grupos amigos praticantes do ciclismo de trilhas, estavam disputando pelos mesmos caminhos e trilhas que já estavam acostumados, como sempre faziam aos fins de semana.

Premonitoriamente, Ricardo havia publica em sua página do Facebook, no último dia 30 de Maio, uma foto na mesma estrada aonde veio a falecer, com a seguinte frase: “Serrinhas mortais… aqui o filho chora”.

COMO FOI O ACIDENTE

[read more]

Segundo o Portal MT Esportes: Ele acompanhava o desafio de MTB entre as equipes dos Krokodilos x Gafanhotos, acabou se desgarrando do grupo vindo a sofrer uma queda no local conhecido como Serrinhas, próximo a Comunidade Santa Lucia.

Uma descida muito forte que no seu final tem várias valetas e buracos que pode ter sido a causa da queda do mesmo. “Em virtude de ter descido em um alta velocidade Ricardo deve ter perdido a direção da bike, pois o pneu traseiro estourou e ele veio a cair de cabeça no chão ficando com o lado direito do rosto todo fraturado”, disse um dos participantes.

Um funcionário de um sitio próximo acabou dando os primeiros atendimentos assim que avistou o corpo do mesmo no chão.

Ricardo estava desacordado com muito sangue na cabeça e com a respiração ofegante. O funcionário imediatamente correu para um sítio com linha telefônica e ligou para o Corpo de Bombeiros que ao chegar no local já encontrou o personal sem vida. Em seguida chegou a Polícia Civil e a Politec para perícia no local.

Ricardo era solteiro, e deixa dois filhos, Luiz Ricardo Duarte de Mendonça, 15 anos e Ana Clara Duarte Mendonça, 12 anos, que estão a caminho de Alta Floresta, vindos de Santa Catarina, para o velório e sepultamento do pai, assim que o corpo for liberado pela necropsia da Politec.

O irmão de Ricardo, Evandro Mendonça, que mora em Colíder e tem uma empresa de motos, é quem está a frente das tratativas para o velório, que deverá ocorrer nesta Segunda feira (12/07), não se sabe ainda a partir de que horas.[/read]

 

 

Sair da versão mobile