Site icon MatoGrossoAoVivo

Novo repasse dos kits de alimentação escolar será feito nesta semana

(Last Updated On: 11 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Com informações SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi iniciada nesta semana a distribuição da terceira etapa dos ‘kits’ de alimentação escolar para famílias de alunos da rede estadual.

Cerca de 300 mil famílias serão beneficiadas nesta etapa, com investimentos na ordem de R$ 13 milhões.

De acordo com as informações, as cestas contém arroz, feijão, carne, leite, verduras (como cenoura, chuchu, beterraba, maxixe, quiabo e abobrinha), frutas e tubérculo (mandioca ou batata). Conforme orientativo da Seduc, encaminhado às unidades escolares, a forma de distribuição dos kits deverá garantir que não haja aglomerações nas unidades escolares, sempre seguindo as recomendações das autoridades em saúde. Diante disso, as escolas já estão se preparando para as entregas e vão comunicar aos pais ou responsáveis sobre o dia e horário para a retirada dos kits.

O pagamento dos kits de alimentação escolar é feito com os recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), conforme Resolução nº 02 de 2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos já estão disponíveis nas contas dos Conselhos Deliberativos das Comunidades Escolares (CDCEs) para a aquisição dos alimentos.

Pelo menos 30% do recurso deverá ser destinado para a aquisição de produtos da agricultura familiar, beneficiando assim a cadeia produtiva dos pequenos agricultores do Estado de Mato Grosso. Desde o mês de maio, quando começaram as entregas nas escolas, 361,3 mil kits já foram distribuídos às famílias dos estudantes que necessitam da merenda escolar.

 

Sair da versão mobile