Site icon MatoGrossoAoVivo

Alvará de início de obras da Havan é entregue a vereador pela prefeitura de Alta Floresta

(Last Updated On: 11 de agosto de 2020)

As mãos do vereador Marcos Menin (MDB), o prefeito Asiel Bezerra repassou o Alvará de início de obras da nova loja da empresa Havan, que será construída em Alta Floresta nos próximos meses.

A empresa precisou adiar a construção devido a pandemia, mas, prevê sua retomada ainda este ano.

Em tom de cerimônia, o vereador gravou a entrega do alvará realizada no gabinete do prefeito de Alta Floresta, comemorando a vinda empresa para o município e parabenizando o prefeito pelo incentivo dado a empresas de grande porte que estão se interessando cada dia mais pelo município.

Participaram da entrega do alvará o empresário Rodrigo Arpini (Mano), e representantes da empresa JMD Urbanismo, pois a obra será realizada na entrega do empreendimento do grupo que fica às margens da MT 208, mais propriamente no complexo habitacional denominado de Aquarela Hamoa.

O vereador Menin lembrou que a obra gigantesca, com quase 9 mil metros quadrados de construção de uma Megaloja, atrairá mais empregos e mais renda para o município a medida que outras grandes empresas passarão também a se interessar por investir em Alta Floresta.

O início das obras da Havan, unidade Alta Floresta, teve seu calendário adiado devido a pandemia que impossibilitou a contratação de grande número de pessoas, pois o cronograma previa a entrega da obra em tempo recorde, e tinha previsão de entrar em funcionamento já no segundo semestre de 2020, mas, precisou ser protelado para 2021.

Sua localização é privilegiada e ficará de frente para a MT-208, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Serão mais de 100 mil itens comercializados, haverá estátua da liberdade, praça de alimentação e mais postos de emprego para a população.

Futuramente serão construídas no bairro as novas sedes do Fórum, da OAB, da Promotoria de Justiça, da Defensoria Pública, da Clínica de Especialidades Médicas Aquarela Saúde.

A promessa de quase 150 empregos diretos e a mobilização de todos os setores comerciais no município irão aumentar a demanda da obra e de suas logísticas posteriores, que gerarão centenas de outros empregos, com a comercialização de mais de 100 mil produtos de produtos diariamente em suas prateleiras, e trará um salto na vida da população alta-florestense como um todo.

Sair da versão mobile