Site icon MatoGrossoAoVivo

Bombeiros de Alta Floresta combatem dois focos de incêndio ao mesmo tempo

(Last Updated On: 11 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta vêm trabalhando incansavelmente nos últimos dias para combater as diversas chamadas de incêndios florestais na área urbana de Alta Floresta.

Somente nos primeiros dias deste mês, mais de 10 ocorrências foram registradas. Nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, os bombeiros estavam se revezando para apagar dois focos de incêndio que ocorriam aos mesmo tempo.

Era ainda pela manhã quando foi possível avistar as fumaças de cor preta subindo no céu. Um dos incêndios foi registrado na entrada do bairro Vila Nova, o outro foco de incêndio foi em uma área de vegetação próximo à sub estação de energia, na MT-208. De acordo com os bombeiros, os dois focos foram controlados, mas não foram combatidos.

Na noite desta segunda-feira, o Tenente BM Lucas informou que os dois focos permaneceram queimando. O foco no bairro Vila Nova, segundo o militar, permaneceu queimando, porém, ele ia se consumir, uma vez que havia um brejo no local. O outro foco estava entrando em mata fechada, dificultando o trabalho dois bombeiros. A guarnição havia ido atrás de maquinário para ajudar no combate ao fogo. Até o fechamento desta edição não havia a confirmação se os incêndios foram criminosos.

Sair da versão mobile