Site icon MatoGrossoAoVivo

Somente dois deputados de Mato Grosso votaram contra a obrigatoriedade do voto impresso

(Last Updated On: 11 de agosto de 2021)

CAMPANHAS

A medida foi rejeitada pela Câmara dos Deputados por 229 votos a favor e 218 contra. No entanto, eram necessários 308 votos favoráveis para a medida passar a valer.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Somente dois dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso votaram contra a obrigatoriedade do voto impresso: Professora Rosa Neide (PT) e Valtenir Pereira (MDB). Outros cinco parlamentares votaram a favor da medida, e Dr. Leonardo (Solidariedade) estava ausente por motivo de saúde.

Veja como votaram os parlamentares de Mato Grosso: 

  1. Emanuel Pinheiro Neto (PTB) – SIM
  2. José Medeiros (PODEMOS) – SIM
  3. Juarez Costa (MDB) – SIM
  4. Neri Geller (PP) – SIM
  5. Nelson Barbudo (PSL) – SIM
  6. Rosa Neide (PT) – NÃO
  7. Valternir Pereira (MDB) – NÃO
  8. Dr. Leonardo (SOLIDARIEDADE) – Ausente (licença por cirurgia)

 
De acordo com o portal da Câmara dos Deputados, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático.

“A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

A proposta determina a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.

Fonte: Isabela Mercuri/Olhar Direto

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile