Site icon MatoGrossoAoVivo

Sindicalista, João Batista não acredita em milagre econômico no governo de Mauro

(Last Updated On: 11 de novembro de 2018)

 

Deputado estadual eleito com 11.374 mil votos, João Batista (Pros) avalia que não haverá milagre econômico na gestão Mauro Mendes (DEM), e que se o governador eleito tentar resolver o problema deficitário do orçamento estadual cortando direitos dos servidores públicos, encontrará forte resistência na Assembleia. O sindicalista será oposição ao democrata.
“Não acredito em milagres econômicos, mas acredito em boa gestão. Se o Mauro fizer o que propôs na época da campanha, com certeza vai conseguir sanar os problemas em relação aos servidores públicos. Mas se a alternativa for meter a mão no bolso do servidor público, com certeza não vai encontrar apenas a resistência de João Batista, porque dentro da Assembleia identificamos que existem outros parlamentares que são simpáticos à pauta do servidor”, assevera o deputado.
O deputado prevê que o tema RGA não morrerá com o fim da gestão de Pedro Taques (PSDB) e que Mauro deverá ainda se deparar com essa questão em seu mandato. “RGA pode ser uma pauta que ele queira discutir, mas ele tem que entender que não estamos falando de um ganho real, e sim de uma revisão da inflação”.
João Batista, eleito sob a prerrogativa de defensor dos servidores públicos do Estado, também defende que a saída viável para os problemas orçamentários é taxar o agronegócio.
“Existe possibilidade de o agronegócio contribuir um pouco mais sim. Tenho certeza que se o Mauro sentar com o segmento, o próprio agronegócio vai querer contribuir mais. Talvez o que faltou no atual governo foi essa habilidade política, menos antipatia, menos arrogância e mais cortesia. É bem verdade que em determinados momentos que a decisão tem que ser dura. Mas faltou tato político para o atual governo”, critica.
O deputado eleito também aponta que o Estado precisa ser mais rígido ao investigar as evasões fiscais. “Em Mato Grosso existe uma sonegação muito grande. Tem que acionar essas pessoas na Justiça. Fora o desvirtuamento por meio de cooperativas para burlar a legislação, como acontece em muitas situações no agronegócio. Precisa descobrir quem são aqueles que estão sonegando impostos se utilizando dos benefícios garantidos ao setor”.
João Batista é servidor público do sistema penitenciário do Estado. Nascido em Belém de São Francisco (PE) e tem 44 anos de idade. O resultado positivo nas urnas foi garantido após forte movimento dos servidores públicos em prol da RGA, em 2016, com um movimento grevista que durou mais de um mês, e no qual Jão Batista ganhou destaque como uma das lideranças do Forum Sindical que articularam o movimento.

Rodinei Crescêncio

João Batista (Pros), que preside o Sindispen, durante coletiva à imprensa; o sindicalista foi eleito deputado estadual com mais de 11 mil votos
Sindicalista, João Batista não acredita em milagre econômico no governo de Mauro Deputado eleito diz não acreditar em milagre econômico na Gestão Mauro João Batista é servidor público de MT

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sindicalista, João Batista não acredita em milagre econômico no governo de Mauro
FONTE: RD NEWS
___________________________________________






___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile