Site icon MatoGrossoAoVivo

Servidores da educação de Lucas do Rio Verde reclamam que guerra entre Executivo e Legislativo aumenta crise e torna greve inevitável

(Last Updated On: 13 de junho de 2018)

A presidente do SINTEP, sindicato que representa os servidores públicos da educação em Lucas do Rio Verde, Tânia Jorra, afirmou, em entrevista exclusiva no início da tarde de hoje (12) ao jornalismo do CenárioMT, que a crise na educação e a pressão por uma greve total da categoria vem sendo agravada pela falta de diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo do município.

Em sua opinião, a greve total, marcada para ter início na próxima quinta-feira (14), se torna cada vez mais iminente, não pela má vontade dos servidores, mas porque Prefeitura e Câmara negam-se um acordo e tampouco chamam os grevistas para uma negociação.

Nós sempre estivemos dispostos à negociação, mas nenhum dos outros dois lados parece muito interessado em sentar-se com a categoria neste momento. Isso é ruim para todos (…) ficam trocando farpas através da imprensa e criam este clima de espera que desgasta toda a sociedade”, comentou a presidente do SINTEP.

Durante a última sessão ordinária do Legislativo, a vereadora Cristiane Dias (PT), que também é professora, chamou a atenção para aquilo que caracterizou como “muito falar e pouco dialogar”, fazendo direta referência ao embate entre os Poderes municiais e à incapacidade dos envolvidos em chegarem a um acordo para evitar “o mal maior, que seria a paralisação das aulas por tempo indeterminado”.

TORRE DE BABEL – O vereador Jaime Floriano (PDT) caracterizou o descompasso entre as negociações sobre o reajuste e a votação do Projeto do RGA como “uma verdadeira Torre de Babel, onde ninguém se entende. Soltamos uma nota informando que os temas na pauta de reivindicações dos servidores seriam votados hoje, mas não serão”, fazendo nova alusão à retirada do desarquivamento do Projeto das votações do dia.


//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});




___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Servidores da educação de Lucas do Rio Verde reclamam que guerra entre Executivo e Legislativo aumenta crise e torna greve inevitável
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile