Site icon MatoGrossoAoVivo

Deputado reafirma que fez envio de emenda para reforma da Feira

(Last Updated On: 12 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?

Através de um vídeo postado nas redes sociais, o Deputado Nelson Barbudo confirmou o envio de recursos, através de emenda, para a reforma e ampliação da Feira Livre Municipal, dinheiro este que teria sido usado pela prefeitura para a compra de uma retroescavadeira. “Está acontecendo um problema em Alta Floresta do qual nunca vi acontecer comigo […] No dia 17 de fevereiro de 2020, meu gabinete enviou oficiou a prefeitura, dizendo que os R$ 333 mil eram para projeto de desenvolvimento sustentável, local integrado de ampliação e modernização da feira. Acontece que teria que ser inserido no programa onde abre-se várias opções de investimentos. Aconteceu que alguém da prefeitura optou por não fazer a reforma da feira. É público e notório que eu destinei o dinheiro’, assegura Nelson Barbudo.

O deputado prossegue afirmando que se aconteceu alguma modificação foi na colocação do recurso dentro do sistema por parte da prefeitura de Alta Floresta. “Se alguém da prefeitura não alocou o recurso e comprou equipamento, parabéns, prefeito! Talvez estivesse precisando. Mas a minha palavra eu dei. Cumpri e provo com o oficio que enviei a prefeitura municipal. O recurso foi para a feira!”, afirma Nelson Barbudo. Nesta terça-feira, 11, o assunto voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal. A vereadora Elisa Gomes afirmou em tribuna que participou de uma reunião com o prefeito e com representantes da Associação da Feira Livre, onde na ocasião, foi repassado informações de que a retroescavadeira adquirida foi licitada, mas não se encontra no município.

A parlamentar explicou que tentou consultar o Portal da Transparência da Prefeitura para maiores esclarecimentos, mas segundo ela, os arquivos não abrem. A única coisa que conseguiu abrir foi a respeito de um pregão de nº 1170/2020 sobre a aquisição de uma máquina retroescavadeira, publicada em edital no 16/06, no valor de R$278 mil, mas a vereadora disse que não tem a confirmação se este pregão está relacionado com o recurso enviado.

Ela descobriu ainda que o dinheiro não teria sido de imediato repassado para a feira por falta de projeto, mas os representantes da Feira afirmaram que tinham sim o projeto de reforma pronto. “Estamos acompanhando para verificar o que realmente está acontecendo com aquela angustia e a luta dos nossos feirantes; não queremos nenhum problema, queremos apenas ajudar”, disse ela, durante sua fala na tribuna. A assessoria de comunicação da prefeitura informou para a reportagem do Jornal O Diário, que até onde se sabe, está tudo certo com o portal da transparência.

Sair da versão mobile