Site icon MatoGrossoAoVivo

Quadrilha de “atravessadores” é presa ao tentar levar caminhonete de Mato Grosso para a Bolívia

(Last Updated On: 13 de junho de 2018)

A Polícia Judiciária Civil, em trabalhos da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), desarticulou uma quadrilha que atuava na “troca” de veículos roubados por entorpecentes em países de fronteira. Durante os trabalhos, três pessoas foram presas, um menor apreendido e uma caminhonete roubada recuperada.

A caminhonete roubada em 07.06 (em um lava jato na Capital) foi localizada no trevo do lagarto, em um local conhecido como “Cinquentinha”. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (12), em investigação da Derrfva referente a uma “célula criminosa” responsável por receber os veículos roubados (roubos a mão armada), descaracterizá-los (troca de placas; placas falsas) e trocá-los por drogas.

Segundo levantamento realizado pela unidade especializada, os autuados conduziriam a caminhonete Ford/Ranger, cor cinza, à região de Cáceres-Bolívia, para que fosse trocada por entorpecente. Em apoio, um automóvel VW Gol, cor prata, serviria, na ida, como “batedor”, e na volta, transportaria todos os suspeitos, mas o automóvel apresentou problemas mecânicos.

Os envolvidos teriam combinado a quantia de R$ 500 reais para realização do plano.

Flagrante – Conduzidos à delegacia, os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa com participação de adolescente; receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e corrupção de menores.

O trabalho da Derrfva contou com integração operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão da caminhonete, e da Polícia Militar (4º Batalhão da PM), que colaborou com informações no momento das diligências.

Bloqueadores de sinal – De acordo com o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, dentro da caminhonete, já com placas falsas/clonadas de Belo Horizonte, havia um aparelho bloqueador de sinais com 12 (doze) antenas.

“O equipamento possui valor significativo no mercado ‘‘espúrio’’ e revela o relativo grau de organização dessa célula criminosa. Esse aparelho é utilizado por associações criminosas dessa natureza, para bloquear a atuação de eventuais rastreadores/localizadores eventualmente instalados nos veículos subtraídos”, explica o delegado.

O adolescente infrator apreendido também possui passagens por diversos atos infracionais e é investigado por integrar organização criminosa coordenada por uma facção que age dentro e fora de presídios.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Quadrilha de “atravessadores” é presa ao tentar levar caminhonete de Mato Grosso para a Bolívia
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile