Site icon MatoGrossoAoVivo

Governo zera tarifas de mais de 30 medicamentos usados no combate à Covid-19

(Last Updated On: 13 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Governo Federal anunciou que a Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação de 34 medicamentos usados no combate à covid-19. A resolução, publicada hoje (13/07) no Diário Oficial da União, concede redução temporária, para zero por cento, da alíquota do Imposto de Importação ao amparo do artigo 50, do Tratado de Montevidéu de 1980, internalizado pelo Decreto Legislativo nº 66, de 16 de novembro de 1981, tendo por objetivo facilitar o combate à pandemia do Corona Vírus / Covid-19.

Entre os medicamentos beneficiados pela medida, estão Ivermectina, Fondaparinux, Varfarina, Nitazoxanida, Edoxabana e Rivaroxabana. O órgão também zerou a tarifa de máquinas para produção e embalagem de máscaras descartáveis de proteção respiratória. As máquinas deverão fabricar pelo menos 400 máscaras triplas com orelhas elásticas de estrutura compacta por minuto.

A resolução também zerou o Imposto de Importação de bolsas para coleta de sangue com solução anticoagulante. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Camex, órgão composto de representantes de vários ministérios presidido pelo Ministério da Economia, reduziu a zero a tarifa de 549 produtos relacionados ao enfrentamento da doença. O benefício vale até 30 de setembro. Todos os detalhes podem ser conferidos diretamente no site do Governo Federal através do link http://www.in.gov.br.

Sair da versão mobile