Site icon MatoGrossoAoVivo

Irmãos presos exploravam jogo do bicho há 10 anos em Niterói

(Last Updated On: 13 de agosto de 2018)

A Polícia Civil prendeu hoje (13) o núcleo principal da organização criminosa que atuava no jogo do bicho de Niterói até a Região dos Lagos. Os irmãos Luis Anderson e Alexandre de Azeredo Coutinho foram presos e acusados de comandar a quadrilha que explorava o jogo ilegal há pelo menos 10 anos, movimentando cerca de R$ 10 milhões mensais, através de cerca de 300 pontos de jogo.

Além deles, mais 13 pessoas foram presas durante a Operação Saigon. Entre os detidos, estão dois policiais civis e seis policiais militares reformados ou expulsos. Os agentes atuavam, principalmente, na segurança dos estabelecimentos e no transporte de dinheiro.

As investigações, que duraram cerca de um ano e meio, constataram que a exploração do jogo do bicho era um negócio de família que passou por três gerações. Tanto o pai quanto a avó dos irmãos Luiz e Alexandre Coutinho já estiveram à frente da atividade.

Para o delegado adjunto Cristiano Maia, é importante que a população saiba que, embora os bicheiros passem uma imagem lúdica, estão contribuindo para prática de crimes sérios. “Essa organização criminosa traz a reboque diversos delitos gravíssimos: extorsão, corrupção de agentes públicos e, muitas vezes, homicídios e tentativas de homicídios com características de execução”, disse.

Durante a ação, a polícia apreendeu cerca de R$ 50 mil em espécie, joias, um veículo e materiais de contabilidade que, para os investigadores, comprovam que o esquema de jogo do bicho está ativo.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era bem estruturada e possuía até um setor de reclamações. Além disso, os funcionários da organização tinham direito a planos odontológico e de saúde, com quarto privativo e cobertura nacional.

Uma empresa, que pertencia a um dos policiais civis preso na operação de hoje, era usada de fachada para empregar os colaboradores da quadrilha e oferecer os benefícios. A Justiça determinou o bloqueio de bens e de senhas bancárias dos presos.

A operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro tinha o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão e oito pessoas ainda são consideradas foragidas. Os detidos são denunciados por crimes de organização criminosa e peculato.

A Polícia Civil e o Ministério Público darão continuidade a segunda parte da operação, que terá como foco a identificação dos policiais corrompidos pelo o esquema e também a lavagem de dinheiro.

 

*Sob a supervisão de Mario Toledo

Fonte: Agência Brasil

O post Irmãos presos exploravam jogo do bicho há 10 anos em Niterói apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Irmãos presos exploravam jogo do bicho há 10 anos em Niterói
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile