A imagem ganhou as redes sociais e chegou até um grupo chamado “Corrente do Bem”, que um policial fazia parte.
Nesta semana, comemorou-se o Dia do Estudante e para o Carlos Filho da Silva, de 10 anos, ir para a escola virou um momento de ainda mais felicidade. É que ele, agora, pode substituir a sacola plástica onde levava os materiais por uma mochila nova, doada com ajuda da Polícia Militar.
“Nesse caso específico, a guarnição do sargento Rodrigues e do soldado Monteiro souberam da história e procuraram pessoas que pudessem ajudar e deu certo. Fomos apenas a ponte , mas temos certeza que amizades como estas são para sempre”, disse o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Silva Sá.
A entrega foi feita no começo da semana. A mãe do garoto, Rosana Silva, contou ao g1 que esteve doente e precisou priorizar a saúde, por isso não tinha condições de comprar a mochila que o filho, que está no 5º ano do ensino fundamental, tanto pedia.
“Eu tenho quatro filhos e trabalho como auxiliar de serviços gerais. Sou sozinha, fiquei doente e não pude comprar a mochila. Agora está todo mundo feliz”, comemorou.