Site icon MatoGrossoAoVivo

Dois fazendeiros presos em Nova Bandeirantes são suspeitos de envolvimento na morte de colonizador

Dito da Coban

(Last Updated On: 13 de dezembro de 2023)

MOTIVO TORPE – 

Eles são suspeitos de terem encomendado a morte de Benedito José da Silva, de 71 anos, ocorrida em 31 de agosto deste ano.

Dois fazendeiros, sob investigação por suposto envolvimento em um homicídio ocorrido em Nova Bandeirantes, foram detidos pela Polícia Civil nesta Segunda-feira (11.12), em cumprimento de mandados judiciais.

A ação, parte da segunda fase da Operação Motivo Torpe, foi conduzida pelos policiais civis das Delegacias de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta.

A vítima, conhecida como Dito da Coban, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo nas proximidades da sede da Colonizadora Bandeirantes.

Esta etapa da operação, que visa esclarecer o crime, revelou a participação dos dois fazendeiros. Com base nas evidências coletadas, a Delegacia de Nova Bandeirantes solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, decisão que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Vale destacar que na primeira fase da operação, realizada em 24 de Novembro, três pessoas já haviam sido detidas, também sob a suspeita de financiar o homicídio.

Sair da versão mobile