Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Três motoristas presos e 14 veículos apreendidos em blitz na Isaac Póvoas

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado, 14 de janeiro, na avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá, terminou com três motoristas presos por dirigir sob efeito de álcool. Um deles ainda responderá por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agravou a situação criminal.

A fiscalização começou às 2h e foi encerrada às 5h30. Nesse intervalo, as equipes vistoriaram 115 veículos e aplicaram 116 testes de alcoolemia. Como resultado, 14 veículos – 13 carros e uma motocicleta – foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Autos de infração e penalidades

A operação gerou 37 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Parte das autuações foi motivada por consumo de entorpecentes, falta de licenciamento ou ausência de registro no órgão competente. Nos casos de embriaguez, além do flagrante criminal que implica pagamento de fiança para responder em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, valor que pode dobrar para R$ 5,8 mil em caso de reincidência, com possibilidade de suspensão da CNH e outras sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ação integrada

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Atuaram no bloqueio o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o Detran, o Sistema Socioeducativo, a Polícia Penal, o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

Segundo a Sesp, as blitze da Lei Seca são realizadas periodicamente em pontos estratégicos da capital e no interior para reduzir acidentes provocados por condutores alcoolizados e reforçar a cultura de trânsito seguro.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Governo de Mato Grosso

Sair da versão mobile