Site icon MatoGrossoAoVivo

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA 2018 proposto pela Prefeitura, com emendas

(Last Updated On: 14 de junho de 2018)

Após dias de idas e vindas, trocas de acusações e farpas através da imprensa entre Executivo e Legislativo, a proposta de reajuste dos servidores públicos municipais foi votada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde na noite de ontem (13).

O Projeto foi aprovado com emendas propostas pelo vereador Airton Callai (PRB), que modificou o texto original em seu artigo terceiro, propondo a mudança da data-base do cálculo do reajuste para os servidores da educação municipal de maio para janeiro, salvo em períodos de mudança de governo, quando o novo prefeito e os novos vereadores terão, então, prazo até o dia 1º. de maio do primeiro ano de exercício fiscal para propor o novo índice de reajuste, mesmo assim, retroativo janeiro.

A proposta já havia sido debatida ente os vereadores e os servidores da educação em reunião na Câmara Municipal na semana passada (quinta-feira, 7) à noite e foi enxertada ao Projeto original do Executivo para adequar a nova Lei às demandas expostas na pauta de reivindicações da categoria, que começou seu movimento grevista oficialmente hoje, durante assembleia.

Agora o Projeto retorna ao Gabinete do prefeito, que poderá sancioná-lo integralmente ou vetar parte do texto e das modificações propostas pelo Legislativo.

ANÁLISE DA NOTÍCIA

Terminou a novela!

Numa queda de braços onde os orgulhos sempre falaram mais alto do que o bom senso, mesmo que um lado se ache vencedor, todos perderam… é o que comumente se chama de “vitória dos tolos”.

Durante a queda de braço entre Executivo e Legislativo, foi criado um clima de insegurança entre os servidores de Lucas do Rio Verde sobre o reajuste de seus salários jamais visto em toda a história do município.

Sendo assim, aqui cabem alguns questionamentos que ouvi da população durante estes dias:

  1. Se o primeiro projeto, propondo 3,3% de aumento, não era bom, porque o segundo projeto – propondo exatamente o mesmo – foi aprovado?;
  2. Quem ganhou com esse clima de insegurança imposto aos servidores municipais, uma vez que a antipatia ao Paço Municipal e à Câmara de Vereadores somente aumentou graças a este impasse?
  3. Talvez a questão mais importante: a quem interessou toda esta celeuma, que no final não deu em nada, pois o Projeto foi aprovado segundo aquilo que foi negociado entre o Executivo e os servidores durante as reuniões que se seguiram antes mesmo da proposta ser enviada à Câmara para ser votada pela primeira vez?

Com a palavra, os donos do caos desnecessariamente instalado!



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA 2018 proposto pela Prefeitura, com emendas
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile