Site icon MatoGrossoAoVivo

Bolsonaro vem a Mato Grosso para apoiar candidaturas a prefeito em 10 municípios

(Last Updated On: 14 de julho de 2023)

A notícia foi confirmada pelo presidente do PL do Estado de Mato Grosso. Alta Floresta poderá ser confirmada se tiver candidatura própria.

O presidente do Partido Liberal – PL, em Mato Grosso, Ananias Filho, confirmou que está construindo uma agenda política para que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, possa vir ao estado para lançar algumas candidaturas para a campanha municipal de 2024.

Cuiabá está na linha de passagem de Bolsonaro, tendo em vista que a cúpula nacional do partido já anunciou que o deputado federal Abílio Brunini será o candidato na capital.

De acordo com Ananias, além de Cuiabá, o presidente deve passar em cidades que tiverem candidatura própria do PL. O filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro, também deve fazer parte da comitiva. As primeiras tratativas dessa viagem foram realizadas em reunião na cidade de Brasília.

“Ainda não temos o roteiro final com nomes das cidades. Eu acredito que as prioridades serão cidades polos e com candidatos que sejam do PL. A data final ainda não temos também, mas pode-se confirmar que ele vem lançar os nomes aqui”, disse o presidente.

Na visão de Ananias, a vinda do presidente fortalece o partido e mantém o peso para disputas de 2026. Principalmente porque Bolsonaro hoje está inelegível, mas é um dos maiores cabos eleitorais da direita em todo o Brasil.

Bolsonaro ainda é um grande líder. Não vamos falar de nomes para 2026, mas sabemos que ele é um grande líder político, foi presidente do Brasil e segue sendo a maior peça do nosso PL. Por isso ele irá ajudar a crescer o partido nos municípios, para fortalecer nosso grupo nas eleições futuras”, concluiu.

A vinda de Bolsonaro a Mato Grosso é um importante passo para o PL no estado. O partido está em busca de consolidar sua posição como uma das principais forças políticas do estado e a presença do ex-presidente na campanha municipal de 2024 será um grande impulso para essa consolidação.

Sair da versão mobile