Site icon MatoGrossoAoVivo

Justiça deverá liberar o recurso bloqueado para o término da construção dos 10 leitos de UTI do Hospital Regional de Alta Floresta

(Last Updated On: 14 de agosto de 2018)

Bruno Felipe / Da Reportagem

As obras para a construção dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Albert Sabin continuam paralisadas, mas conforme o diretor José Marcos explicou para a reportagem do Jornal O Diário, existe a possiblidade das obras serem retomadas ainda neste ano. De acordo com ele, os leitos já estão em fase de acabamento, mas como ele já havia informado, a justiça bloqueou em 2016 da conta do governo estadual um montante avaliado em R$ 1.635.076,10, o que impossibilitou as obras de serem retomadas.

A obra estava sendo executada pela Justiça do Estado com apoio do Hospital Regional e o Ministério Público, atualmente o recurso está na mão da Justiça e neste sentido, o Governo do Estado não pode colocar recurso adicional para concluir a implantação dos leitos. Para José, diversos fatores têm contribuído para gerar transtornos na implantação das UTI’s, uma vez que houve várias mudanças no decorrer do tempo, inclusive a troca de juízes na comarca, o que acabou gerando uma demora no andamento do processo.

Ele explicou que o projeto final do serviço chegou a ser modificado durante a troca de juízes. José acredita que agora a própria Justiça tem a possiblidade de terminar a obra com o apoio da Secretaria de Saúde, sendo que a secretaria irá fiscalizar e controlar o recurso para que seja utilizado em seu devido destino. A execução ficará a cargo do próprio Estado e se haver alguma diferença financeira para ser paga, o Estado então irá assumir. “O estado já assinou positivamente; então acreditamos que nos próximos dias nós deveremos ter quanto a parte de continuidade dessa obra”, disse José em entrevista ao Jornal O Diário, ressaltando que a partir da liberação do montante bloqueado a estimativa é que em 60 dias as UTI’s já estejam em funcionamento.

A construção dos leitos teve início em setembro de 2016 e o prazo de conclusão era de até 120 dias, além disso, de todo o recurso utilizado até o momento, apenas 500 mil reais foram liberados para a efetivação dos pagamentos da empreiteira e o restante ainda aguarda liberação.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Justiça deverá liberar o recurso bloqueado para o término da construção dos 10 leitos de UTI do Hospital Regional de Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile