Site icon MatoGrossoAoVivo

“Foi um bang-bang”, diz vítima de tentativa de roubo onde suspeito foi morto em troca de tiros com a PM

(Last Updated On: 14 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O caso aconteceu no fim de semana, no centro de Alta Floresta, mais especificamente no “Setor A”. A residência da vítima ficou cheia de buracos provenientes das balas.

O caso do suspeito que foi morto por autoridades policiais em uma troca de tiros após uma tentativa de roubo frustrada, ganhou repercussão nas mídias de comunicação nesta segunda-feira, dia 14. O suspeito acabou alvejado por disparos de arma de fogo após ser surpreendido pela presença dos policiais que fizeram o cerco.

Parecia até uma cena de filme, mas para a vítima foi um momento de terror ao ouvir o “bang-bang” dentro de sua residencia, sem falar em tristeza ao ver, momentos antes, uma arma de fogo em sua direção. Em entrevista para a imprensa local, a vítima relatou que chegou na residência e achou entranho ao ver as luzes da casa acesas e o portão aberto, nesse momento o suspeito foi em sua direção com a arma em punho. “é muito triste você ver uma arma de fogo em sua direção”, disse a vítima. Com isso, o suspeito mandou a vítima sair do local.

Aproveitando-se da oportunidade, a vítima então procurou a Central de Operações e pediu socorro da polícia que prontamente foi até sua residência. Os policiais adentraram na residência afim de verificar a presença de ameaças, sendo que o suspeito, que se encontrava nos fundos da residência, veio em direção de dois policiais com arma em punho tentando identificar quem o iluminava com lanternas, no instante que constatou que eram policiais o mesmo apontou a arma em direção das autoridades momento em que efetuaram um disparo em direção do suspeito, o mesmo correu para o lado direito da residência onde visualizou outros dois policiais e efetuou um disparo de arma de fogo contra os mesmos que revidaram injusta agressão.

A vítima estava no local no momento da troca de tiros, mas estava protegida; ela relatou, em entrevista ao repórter Arão Leite, que o momento parecia um bang-bang.

relatou a vítima. O indivíduo pulou o muro lateral caindo dentro do quintal de uma kit net, posteriormente ele passou por dentro dessa kit net e atravessou o quintal apontando sua arma de fogo contra os policiais. Por fim, ele pulou o muro lateral e caiu em outra residência, lá foi alcançado pela equipe que fazia o cerco. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada e efetuaram o socorro do suspeito até o pronto socorro do Hospital Regional, onde o mesmo veio a óbito. Em varredura ao veículo do suspeito fora encontrado uma espingarda calibre 24 cano duplo, uma faca com bainha e documentos do suspeito. Em checagem foi constatado que o suspeito possui passagens por furto, roubo, lesão corporal, depredação e disparo de arma de fogo. “Eu quero agradecer os policiais porque foram eficaz, muito rápido, não teve demora nenhuma”, disse a vítima.

Em varredura pelo trajeto do suspeito, foi encontrado um revolver marca taurus, calibre 38 especial com duas munições intactas em seu interior e uma munição deflagrada. No bolso do suspeito foi encontrado um relógio de couro cor azul pertencente a vítima. A POLITEC foi acionada e esteve presente no local a fim de ser realizada a perícia. Mediante fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrências e todo material apreendido foi entregue ao oficial de dia responsável, ficando a disposição da Polícia Judiciária Civil se solicitado.

 

Sair da versão mobile