fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médicos do Hospital Regional ameaçam abandonar os serviços por atrasos salariais

(Last Updated On: 14 de setembro de 2023)

A previsão para o abandono e paralisação geral das atividades seria  já para o próximo dia 20/9, caso o Governo do Estado não atualize os pagamentos dos profissionais da classe médica.

Em Ata entrega na manhã desta Quinta-feira (13/9), dirigida ao Governo do Estado, todos os médicos do Hospital Regional Albert Sabin, afirmaram em reunião que estão dispostos a abandonarem seus postos de serviços caso não haja por parte do governo a remessa de pagamentos atrasados que estão pendentes a quase 90 dias (desde Julho).

Neste momento ocorre um reunião junto a com a diretoria do HRAS de Alta floresta, que recebeu das mãos de todos os médicos um documento assinado com o título de “ATA DISCUSSÃO CLÍNICA SALARIAL REFERENTE AOS SERVIÇOS DE PRONTO SOCORRO E CLÍNICA MÉDICA“, entre os que estão dispostos a cumprir o que foi decido na reunião estão os setores, conforme lista apresentada: plantonistas, pediatras, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, cirurgia vascular e neurocirurgia.

Segundo fontes exclusivas do MatoGrossoAoVivo, prazo apresentado pelos médicos é inegociável e ainda atestam que além do Hospital Regional de Alta Floresta, todos os Hospitais regionais do Estado estão atravessando o mesmo atraso enquanto o governo do Estado está a se promover politicamente com obras milionárias sendo inauguradas em todo Estado, como pontes, hospitais, rodovias, e casas populares, sonegando aos profissionais médicos estaduais o sagrado direito de ter ser salários em dia para honrar seus compromissos.

Em trecho da Ata os médicos questionam o governo do Estado com perguntas retóricas que remetem ao descaso que estão vivenciando diante de tantos prejuízos acumulados pelo atraso salarial.

“Enquanto isso, (todos os hospitais regionais com mais de 90 dias de atraso em nossos pagamentos). Sendo assim visto tamanha discrepância e tamanho atraso e falta de compromisso pela SES em pagarem nossos serviços, deixaremos de compor e sermos coniventes com tamanha atrocidade e descompromisso  pelo cenário estadual.. Deixamos claros que somos seres humanos, somos, mães, pais, sobrinhos, filhos, netos, tios, avós, somos dignos de respeito e exigimos que sejam responsáveis com nossos honorários”.”

 

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 2.252 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook