Site icon MatoGrossoAoVivo

Bombeiros e Polícia Militar realizaram a entrega de diversos brinquedos para as crianças de Alta Floresta

(Last Updated On: 14 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

No último dia 12 de outubro, feriado nacional alusivo ao Dia das Crianças, as forças de segurança pública representadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Alta Floresta realizaram a entrega de diversos brinquedos e guloseimas para as crianças carentes de entidades e bairros da cidade.

Os dois órgãos promoveram as campanhas para arrecadar os brinquedos que foram doados, sendo que o Corpo de Bombeiros contou com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com a companhia, a entrega dos brinquedos e doces representou o desfecho da campanha de arrecadação intitulada “Faça uma Criança mais Feliz”, onde foi priorizada a entrega dos itens em diversos bairros carentes do município e entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e a Casa Pinardi, essa última, instituição que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho desenvolvido contou ainda com o apoio do Lions Club International, da Loja Maçônica Darcy de Moraes e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alta Floresta. A Campanha também pôde contar com o apoio de empresas da cidade que fizeram as doações de brinquedos, permitindo que caixas receptoras de brinquedos fossem alocadas em suas instalações para receberem doações de seus clientes.

O Comando da 7ª CIBM fez questão de agradecer o apoio essencial das entidades envolvidas, empresas e sociedade, destacando que “a campanha só foi possível concretizar-se em razão das parcerias que estabelecemos. Neste período de pandemia, em que as circunstâncias não permitem a realização de atividades em que há ajuntamento de crianças, não poderíamos deixar de buscarmos meios para deixar uma criança mais feliz, vez que, nossos pequenos tem uma expectativa de que algo diferente seja propiciado a eles neste dia”.

Já o 9° Comando Regional da Polícia Militar de Alta Floresta realizou a primeira edição do “Drive Trhru Kids”, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento ocorreu das 08h00 às 11h00 e na ocasião, houve a distribuição de máscaras personalizadas da Polícia Militar, pipocas, chocolates e algodão doce. De acordo com a organização do evento, foram atendidas mais de 3.000 pessoas.

Sair da versão mobile