Site icon MatoGrossoAoVivo

Vídeo flagra PMs atirando contra caminhonete roubada em Várzea Grande

(Last Updated On: 15 de fevereiro de 2024)

Um bandido foi preso e o veículo recuperado com avarias em uma roda.

Um ladrão de 28 anos foi preso por policiais militares na tarde desta Quarta-feira (14/2), após roubar uma caminhonete Ford Maverick, de um casal no bairro Canelas, em Várzea Grande, e fugir em alta velocidade pelas ruas da cidade industrial.

Na delegacia, o criminoso que roubou porque “estava precisando”.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, um idoso de 64 anos e uma mulher de 51 anos, informaram que o crime foi praticado por dois assaltantes. Segundo o casal, os bandidos estavam armados e, após roubarem a caminhonete, fugiram sentido à Avenida Frei Coimbra, em direção ao bairro do Capão Grande.

Conforme o documento policial, o ladrão em fuga, entrou no bairro Paiaguás pela avenida principal, onde policiais do 4° Batalhão se depararam com a Maverick. Um vídeo mostra que o condutor do veículo passou pela guarnição em alta velocidade e não obedeceu às ordens de parada, o que levou os militares a atirarem contra o veículo.

No entanto, o motorista em fuga perdeu o controle e bateu a caminhonete contra o meio-fio e um pilar. Por conta do impacto, o bandido danificou a roda dianteira do lado direito do veículo. Ele continuou a fuga a pé e pulou o muro de várias residências do bairro Paiaguás, mas os policiais fizeram cerco e conseguiram localizar o criminoso dentro de uma residência.

Durante a entrevista, os PMs perguntaram sobre o outro comparsa. O rapaz disse que apenas o conheceu no WhatsApp e tem os dados no celular dele sobre quem deu apoio e quem encomendou o roubo do veículo.

Em busca no veículo recuperado, foi encontrado um dispositivo bloqueador de sinal, um capacete preto da marca “San Marino” e uma mochila do suspeito, assim como os objetos pessoais que foram subtraídos das vítimas.

VÍDEO – POLICIAIS TENTAM PARAR CRIMINOSO ALVEJANDO A CAMIONETE:

O assaltante foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que faz buscas pelo comparsa.

ALEXANDRA LOPES – FOLHAMAX

Sair da versão mobile