Site icon MatoGrossoAoVivo

Recapturado em Juína um dos três ainda foragidos da cadeia de Alta Floresta, criminoso portava armamento pesado

(Last Updated On: 15 de março de 2020)

O principal responsável pela captura do criminoso foragido foi o delegado Carlos Francisco, que já tinha conhecimento do perfil do foragido desde a sua atuação na delegacia municipal de Alta Floreta.

Vanilson Nunes de Souza é um dos três fugitivos que faltavam ser recapturados pela PJC/MT

Vanilson Nunes de Souza, que fugiu da cadeia pública de Alta Floresta no dia 16 de janeiro, juntamente com mais 10 comparsas, sendo que 3 foram recapturados no dia da fuga, e 4 foram recapturados após denúncia anônima, escondido em uma casa de em um bairro da periferia da cidade.

O criminoso foi preso no último dia 11/03 (Quarta), após um trabalho realizado na averiguação de que pessoas estariam de posse de armas de grosso calibre para cometer crimes na região, principalmente na região da cidade de Juruena.

Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, resultou na recaptura de mais um foragido da cadeia pública de Alta Floresta e de outras pessoas integrantes de uma organização criminosa.

Na cidade de Juína, inclusive houve um roubo, onde uma expressiva quantidade de joias foi levada. Na ocasião os suspeitos conseguiram foragir.

Porém conforme o Delegado Regional, Carlos Francisco de Morais, que atuou em Alta Floresta, na semana passada duas pessoas que integravam a associação criminosa foram presas, eles estavam com duas armas de fogo e dois dias depois, foi recapturado Vanilson Nunes de Souza, que é foragido da cadeia pública de Alta Floresta.

Em Juína também foram apreendidas armas de fogo, totalizando cinco armas apreendidas. Foi levantado também que os envolvidos estariam tentando se evadir para Nova Bandeirantes ou Nova Monte Verde. Um outro envolvido foi preso pela Polícia Militar em Nova Monte Verde.

“Logramos êxito em prender pessoas de altíssima periculosidade, está sendo investigada a possibilidade deles estarem envolvidos em outros crimes, possivelmente homicídios e outros roubos, todos encontram-se presos e a disposição da justiça”, disse o delegado Carlos Francisco.

Sair da versão mobile