Site icon MatoGrossoAoVivo

Detentos que escaparam do Presidio Municipal de Alta Floresta aproveitaram horário de almoço dos agentes

Os detentos passaram por um buraco após cerrarem a grade que estava no teto do pátio.

(Last Updated On: 16 de janeiro de 2020)

A fuga dos 7 fugitivos foi gravada por uma câmera de segurança da Rua B-5, aonde ficava a antiga delegacia municipal, ao lado do presídio, por onde os bandidos passaram correndo sem serem percebidos, até que o alerta de fuga fosse disparado.

Foi pouco depois das 12:00, em horário de almoço da maioria dos agentes penitenciários, que os detentos conseguiram escapar por uma grade no teto de uma das áreas de banho de sol que estava em reforma, não se sabe dizer ainda como eles conseguiram cerrar as barras de ferro trançadas que estavam a uma altura de mais de 4 metros.

Após escalarem a parede que dava acesso ao telhado, os presos teriam andado por cima das telhas do prédio da antiga delegacia de polícia, que hoje está instalada na Rua D-4, e saltado de uma altura de 5 metros, fato que provocou a lesão em um dos pés dos detentos que escaparam, ainda não nenhuma conformação oficial de que algum dos os detentos tenha sido capturado.

Fontes informaram a nossa redação que entre os fugitivos são condenados de alta periculosidade, o que inspira o máximo de atenção dos moradores até que a captura dos foragidos seja feita pela polícia do  município.

Imagens dos que escaparam foram divulgadas, na expectativa de ajudar a sociedade e se resguardar dos perigos e também ajudar na identificação dos criminosos.

A polícia divulgou também a lista de nomes dos foragidos, mas, ainda não repassou as suas qualificações dos crimes pelos quais foram condenados ou grau de perigo que possam representar a população de Alta Floresta.

Os nomes de sete fugitivos foram divulgado:
Rafael Gonçalves Plácido
Igor Antônio Costa Silva
Willian Wagner de Jesus
Thiago Lameira dos Santos
Vanilson Nunes de Souza
Vagner de Melo Silva
Richar Damião da Rocha Ribeiro

ASSISTA IMAGENS DO MOMENTO DA FUGA E DA AÇÃO IMEDIATA DA POLÍCIA:

Os detentos passaram por um buraco após cerrarem a grade que estava no teto do pátio.
Sair da versão mobile