Site icon MatoGrossoAoVivo

Governador do AM: Se não fosse a ajuda do Governo Federal seria bem mais difícil

(Last Updated On: 16 de janeiro de 2021)

Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe acima, via Facebook e WhatsApp

Em entrevista ao apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, o governador do Amazonas, Wilson Lima elogiou a ajuda do Governo Federal durante o colapso na saúde pública em Manaus e as mobilizações de artistas e outras pessoas para a situação amazonense.
Segundo Wilson, o transporte de oxigênio para Manaus exige logística complexa.
“Não é falta de recursos e não há falta de produto no mercado nacional. O problema é fazer com que esse oxigênio chegue ao estado do Amazonas. O meio mais rápido de chegar com oxigênio é através de avião, e os poucos aviões disponíveis são aviões da Força Aérea Brasileira. São aviões que precisam ser adaptados”, disse o governador.
“Se não fosse a ajuda do Governo Federal, pode ter certeza que nós estaríamos em uma situação bem mais difícil, bem mais complicada”, avaliou.
O governador também fez críticas aos países desenvolvidos, que de acordo ele, se mobilizam quando aparecem notícias de desmatamentos e queimadas da Amazônia na mídia, mas que não sinalizaram com qualquer tipo de ajuda em meio à crise sanitária. Ele disse que apenas a Venezuela esteve em contato com o governo para oferecer oxigênio.

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

O post Governador do AM: Se não fosse a ajuda do Governo Federal seria bem mais difícil apareceu primeiro em Gazeta Brasil – Notícias do Brasil e do Mundo atualizadas a cada minuto..

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

Sair da versão mobile