Site icon MatoGrossoAoVivo

Morre aos 86 anos em Alta floresta, empresário pioneiro João Bernal

(Last Updated On: 16 de março de 2021)

NORTÃO EM LUTO – 

Conhecido por seu espírito empreendedor, Bernal se tornou uma das maiores referências comerciais do município, ainda quando ninguém arriscava dizer que Alta Floresta daria certo.

JOÃO MARTIN BERNAL – 1934 – 2021

O empresário e agricultor João Martin Bernal, 86 anos (nascido em 11/09/1934), natural de Alves Machado – SP, casado com a Dona Leila Abrahão Martins (Conhecida como “Dona Ivete”), chegou em Alta Floresta no final dos anos 70 e aqui fincou sua marca como um dos primeiros empresários do ramo de supermercados e varejista da região norte de Mato Grosso.

Para quem estava aqui na época, era um luxo poder ir fazer compras no Supermercado Bernal, aonde o empresário trabalhava arduamente com sua família. Dos quais deixou 3 filhos, 7 netos e 5 bisnetos, plantando fundo sua semente em solo alta-florestense.

O empresário faleceu na madrugada desta Terça-feira (16), em casa ao lado da família, pois estava em quadro de recuperação devido a uma pneumonia recentemente adquirida.

Além de empreender no ramo varejista de alimentos, o João Bernal foi um dos primeiros a acreditar no potencial turístico e agro-ecológica da região investindo alto em criação de peixes e um lago turístico que se tornou atração regional em sua chácara (Chácara do Bernal), que já faz parte da história de milhares de alta-florestenses que nasceram e cresceram comemorando festas, eventos e casamentos ali realizados, em um ambiente paradisíaco criado pelo pioneiro como forma de mostrar as belezas que esta terra tem a oferecer, coisa que ele sabia como ninguém demonstrar por meio de seu amor a Alta Floresta.

 O velório ocorre neste momento na capela principal da Funerária Nsa. Aparecida, na Rua  – F, e o enterro será realizado às 16:00hs.

 

Sair da versão mobile