Site icon MatoGrossoAoVivo

Mais um cachorro envenenado em Alta Floresta, sobe para 45 o número de animais que morreram cruelmente

(Last Updated On: 16 de julho de 2019)

A cachorrinha “Estrelinha” tinha sido resgatada quase morta das ruas e foi doada a um novo lar aonde já tinha se transformado pela nova oportunidade de viver bem, amada e alimentada.

O animal já tinha ganhado peso e estava com a saúde plenamente restabelecida.

Novamente Alta Floresta um animal é assassinado por envenenamento e ninguém consegue explicar o por que tanta crueldade com seres indefesos e inocentes.

Até hoje, nenhuma autoridade policial ou civil conseguiu ainda trazer a sociedade uma resposta sobre a matança de animais que já se tornou uma rotina no município, com breves espaços de tempo entre um acontecimento e outro, o assassino que age com o uso do veneno conhecido como “Chumbinho”, como já foi periciado pelas autoridades, ficou conhecido como o “Maníaco do Pets”. 

Primeiros dias

Dessa vez, a história trás um tom de maior frustração ainda com a natureza humana, pois a doce “Estrelinha”, uma vira-lata recolhida pela “Associação Amamos Animais”, que ganhou esse nome carinhoso pela sua enorme vontade de viver, já tinha passado por momentos de extremo sofrimento na vida e quando parecia que tudo iria ser diferente, a maldade de um coração assassino termina com todas as esperanças de mais um ser que cativou o coração de muitas pessoas que lutaram para mante-la viva.

Ao ser encontrada, a cachorrinha estava subnutrida e com um quadro de extrema anemia, foi medicada, limpa, alimentada e acolhida com todo carinhos pelos membros da Associação. Passados os momentos de recuperação, finalmente Estrelinha encontro um lar e já se encontrava com a saúde 100% recuperada.

Mas, na manhã do último Sábado (12/07), o animal foi encontrado já morto na beirada do portão da casa aonde havia sido recolhida, colocando assim Alta Floresta em 1 lugar na vergonhosa estatística de cidade com o maior número de mortes de animais por envenenamento do Estado de Mato Grosso.

Membros da Associação Amamos Animais lamentaram profundamente a morte de Estrelinha, pois houve muito esforço para mante-la viva e depois ajudá-la a se recuperar do drama do abandono, mas, com a sua morte a dor de ver tanto esforço perdido por uma ação criminosa despedaçou o coração dos associados.

Animal encontrado morto na frente da casa protegendo o portão.

 

 

Sair da versão mobile