Site icon MatoGrossoAoVivo

Rose Rampazio se destaca como mais cotada da região em pesquisa de instituto da Capital

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Resultado da amostragem espontânea do instituto Mark com candidatos mais lembrados para deputado estadual.

A candidata do PSL, de Jair Bolsonaro, Rose Rampazio é a mais bem colocada,  levando-se em consideração que nunca participou de eleições estaduais, e aparece pontuando acima de todos os outros candidatos da região norte, no eixo da região de Alta Floresta, acima inclusive de candidatos experientes como Romoaldo Jr (MDB) e Maria Izaura (PPS), aparecendo entre os 24 mais pontuados a uma vaga na Assembleia Legislativa se as eleições fossem hoje.

O nome de Rose Rampazio aparece com 0,3% das intenções de votos na pesquisa espontânea realizada com eleitores de 79 municípios dos quatro cantos do Estado de Mato Grosso, alcançando a 23ª colocação na lista dos candidatos citados pelo pesquisados, em um universo de 347 candidatos a deputado estadual cadastrados no site do TSE.

O experiente deputado Romoaldo Jr, que tenta já pela quinta vez se reelejer, fica bem atrás da candidata com apenas 0,2% das intenções, bem como a ex-prefeita de Alta Floresta por dois mandatos, Maria Izaura que também pontuou com 0,3%, mas abaixo na expectativa dos eleitores entrevistados.

A pesquisa foi encomendada pelo site de notícias RDNews, e foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês, foram ouvidos 1.086 eleitores,com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e registrada junto ao TRE/MT sob o número MT – 018860/2018.

Nenhum dos demais candidatos que concorrem por Alta Floresta e região, como Edinho Paiva (PR), Evandro Navarro (POdemos), Luis Bacanelo (Luiz do Jornal – PPL), Cristina Domingues (PPL) e José Vieira (PRB), foram lembrados pelos eleitores na pesquisa segundo o Instituto MK Pesquisas.

Dos 24 deputados atuais 17 concorrem a reeleição, sendo que 8 estão abaixo da margem de chances de alcançar votação suficiente para se reeleger, segundo o índice de intenção de votos da pesquisa.

Ficaram de fora das pesquisa os deputados envolvidos e recentemente presos em escândalos de corrupção e desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (PSD) e Mauro Savi (PSB).

Alguns dos atuais candidatos resolveram nem mesmo tentar a reeleição, como é o caso dos deputados Ademir Brunetto (PSB), outros nem chegaram a pontuar na pesquisa, como é o caso dos atuais deputados: Wancley Carvalho (PV), Zeca Viana (PDT) e José Domingos Fraga (PSD).

A 25 dias do pleito, 66,8% das pessoas consultadas pela Mark disseram que estão indecisas.
Outros 12,1% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Fundada desde 1999, a Mark é o instituto que mais realizou pesquisas no Estado, seja eleitoral, sejam em âmbito administrativo, e sob assinatura da estatística Francisca de Fátima Lucena. Por sete anos, disponibilizou os dados com exclusividade nas páginas do portal RDNews.

Com informações do site TOPNEWS.COM.BR

Sair da versão mobile