Site icon MatoGrossoAoVivo

Entidades de Alta Floresta são incluídas no Programa Nota MT para receber ajuda financeira do Estado

(Last Updated On: 16 de setembro de 2019)

Se você já pensou em contribuir para uma causa nobre como a Amamos Animais ou as crianças do CEEDA, agora você tem a oportunidade de ajudar mesmo sem participar.

Contempladas pela expressiva colaboração social prestada aos Estado. (FOTO: Bruno Felipe – Jornal O Diário)

O Programa Nota MT, do governo do Estado de Mato Grosso, trás em seu programa um incentivo inédito q colabora em muito para que diversas entidades do Estado possam superar a falta de recursos, em tempo de crise econômica nacional, e com isso destinar valores significativos para a subsistência de tais entidades.

O melhor de tudo é que qualquer um pode contribuir para fazer chegar os recursos até as entidades, basta que você cadastre seu CPF no programa Nota MT, o que pode ser feito pelo site e pelo aplicativo móvel, criado justamente para facilitar a participação de todos. No casos do aplicativo, você deve baixá-lo e escolher a cidade e a entidade para onde quer destinar os recursos de sua doação fiscal.

Depois disso, a cada nova compra de supermercado ou no comércio em geral, exija que seu CPF seja adicionado na nota ou cupom fiscal, e pronto, você já está fazendo a sua parte.

Em Alta Floresta, duas entidades de peso passaram a fazer parte da lista estadual do programa, a Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF), o Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA), além da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que já estava no programa e passarão a receber uma pequena fração dessa ajuda, mas, que apesar de ser uma “fração” é de muita importância na continuidade dos programas assistenciais.

A adesão das duas novas entidades filantrópicas se deu na última semana (13/09 – Sexta), com representantes de cada entidade que estiveram presentes na Secretaria de Fazenda do Estado – SEFAZ, juntamente com o gerente regional, Adriano Bazílio, que oficializou a inclusão das novas entidades no Programa Nota MT.

Durante a reunião foi discutida a importância das entidades desenvolverem ações e estratégias junto aos consumidores para que os mesmos possam se engajar na campanha que mais lhes interesse ajudar, e isso só é possível quando o consumidor insere o CPF na nota ou cupom fiscal e destinar para uma entidade e um município específico de sua própria escolha, no ato do cadastro, via site ou aplicativo.

o Programa Nota MT, criado pelo governo estadual, visa estimular a inclusão do CPF no momento da compra, tornando ao mesmo tempo um exercício de cidadania, além de combater a sonegação fiscal, por parte de algumas empresas.

Além das entidades, a população que participa também está sujeita a receber prêmios individuais de sorteios mensais que chegam até R$ 10 mil reais, e para participar é necessário pedir pela inclusão de seu CPF em cada nova compra junto ao caixa da empresa que estiver consumindo. Após a compra os cupons fiscais passam a funcionar como “bilhetes” que estarão concorrendo aos sorteios eletrônicos, com base na Loteria Federal, da Caixa Econômica.

Estes sorteios são realizados em duas categorias, mensais e especiais, sendo o último realizado em datas comemorativas a serem divulgadas ao longo do programa.

Sair da versão mobile