Site icon MatoGrossoAoVivo

Vereadores de Alta Floresta recuam e obrigam líder do prefeito a retirar projeto de doação de terreno a empresa

(Last Updated On: 20 de maio de 2020)

O proprietário da empresa tentou dar a última cartada com reunião a portas fechadas com os 13 vereadores do município.

Para evitar a derrota no placar de votação o projeto retornou a prefeitura que apresentará em momento mais “oportuno”.

Marcada para começar às 9:00hs da manhã, os vereadores estiveram reunidos com o proprietário da empresa, Leonardo Marcondes, na sala de reuniões da Câmara Municipal por cerca de mais de uma hora, na tentativa de convencer os votos contrários sobre a viabilidade de seu projeto. A demora causou um enorme desconforto e demonstrou extremo desrespeito ao público presente que compareceu no horário marcado pela presidência da casa.

Após longa espera do público, que compareceu em bom número, por se tratar de uma Segunda feira pela manhã, quando muitos tem dificuldades de comparecer devido as obrigações diárias comerciais e profissionais, a “sessão extraordinária” começou e logo foi interrompida por um intervalo regimental, que teve sua retomada apenas às 10:30 da manhã.

Com um clima tenso de cobranças no ar, a líder do prefeito Asiel Bezerra, vereadora Aparecida Sicuto (PSDB), cumpriu o que já havia ventilado nos bastidores para imprensa presente, ou seja, retirou o projeto da ordem do dia devido a enorme repercussão popular e com isso livrando os vereadores favoráveis do linchamento moral perante a população em plena véspera de ano eleitoral.

Na verdade, o que aconteceu foi nada mais, nada menos que um adiamento temporário, com riscos de voltar o projeto a qualquer momento para a pauta de votação na ordem do dia dos vereadores, tudo a depender da vontade do presidente da Câmara, que pode assim que receber novo pedido de apreciação da prefeitura reconvocar os vereadores para outra sessão extraordinária, ainda este ano, após o recesso até o dia 31 de Dezembro dentro de seus prerrogativas legislativas legais.

Resta agora, aguardar os próximos movimentos da prefeitura que optou por uma recolhida estratégica para não acabar o ano com a fama mais desgastada do que já está, mas, a população precisa estar de “orelha em pé” para não ser pega de surpresa, na surdina, como alguns outros projetos já foram manipulados no passado por essa atual administração, sem 0800 é lógico, pois, como já dizia Maquiavel antes mesmo de todos nós nascermos:

– “Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha”. – “Toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir”.

OU

– “A ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela”.

LÍDER DO PREFEITO RETIRA PROJETO APÓS ORIENTAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA:

Sair da versão mobile