Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Bolsonaro se reúne com o presidente e o primeiro-ministro da Hungria

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta quinta-feira (17/2), em Budapeste, capital da Hungria, para uma breve visita oficial. Ele chegou por volta das 9h20 (5h20 no horário de Brasília). Após o desembarque no aeroporto, o presidente e sua comitiva se dirigiram ao Palácio Sándor para a primeira cerimônia oficial do dia.

Bolsonaro foi recebido pelo presidente do país, János Áder, com honras militares, e em seguida os dois se reuniram. Bolsonaro também foi recebido pelo primeiro-ministro Viktor Orbán.

Às 13h30 (9h30 no horário de Brasília), Bolsonaro e Orbán participaram de uma cerimônia de Troca de Atos Internacionais e declaração à imprensa.

googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/176290677/maisbrasilia.com/Maisbrasilia_Content1’, [
[250, 250],
[336, 280],
[1, 1],
[300, 250]
], ‘Content1’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});

googletag.cmd.push(function() {
googletag.display(‘Content1’);
});

O ministro da Defesa do Brasil, Walter Braga Netto, e seu homólogo húngaro, Tibor Benko, assinaram um memorando de entendimento sobre cooperação no âmbito da defesa. Depois, Carlos Alberto França, chanceler brasileiro, e Péter Szijjártó, ministro das Relações Exteriores e Comércio da Hungria, assinaram dois memorandos.

Um para a promoção de ações humanitárias e outro para a gestão de recursos hídricos e saneamento das águas.

Após as assinaturas, Bolsonaro e Orbán fizeram uma declaração conjunta à imprensa. O presidente do Brasil disse que considera a Hungria um grande pequeno irmão. “Pequeno se levarmos em conta as nossas diferenças nas respectivas extensões territoriais e grande pelos valores que nós representamos, que podem ser resumidos em quatro palavras: Deus, pátria, família e liberdade”.

googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/176290677/maisbrasilia.com/Maisbrasilia_Content2’, [
[250, 250],
[336, 280],
[1, 1],
[300, 250]
], ‘Content2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});

googletag.cmd.push(function() {
googletag.display(‘Content2’);
});

Bolsonaro disse ainda que a reunião foi útil devido à assinatura de alguns acordos e protocolos de intenções.

Na sequência, o presidente brasileiro deve almoçar com Orbán e seguir para uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional húngara, László Köver.

Jair Bolsonaro regressará ao Brasil após os compromissos em Budapeste. Assim que chegar ao Rio de Janeiro, sobrevoará a região de Petrópolis, atingida por fortes chuvas.

O post Bolsonaro se reúne com o presidente e o primeiro-ministro da Hungria apareceu primeiro em Mais Brasília.



FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL
__________________________________________





Sair da versão mobile