Site icon MatoGrossoAoVivo

Botelho detona Banco do Brasil: “Só abre porta para os ricos”

(Last Updated On: 17 de junho de 2023)

Presidente da Assembleia reclamou do Fundo Constitucional do Centro Oeste.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), reclamou que o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que é administrado pelo Banco do Brasil, só concede crédito aos ricos.

Para o deputado, grandes investidores dominaram o Banco do Brasil, enquanto pequenos empresários “não têm vez”. Botelho também diz que o agronegócio não precisa ter acesso a essa linha de crédito por ter dinheiro sobrando.

“O Banco do Brasil tem FCO, que tem que mudar de nome. Se ficar do jeito que está, tem que chamar ‘fundo para os ricos’. Os pequenos [investidores] nem chegam perto de ter acesso. Tem que ser fundo para quem realmente precisa”.

“O agro não precisa de investimento hoje. Dinheiro está sobrando. Agora, onde precisa não tem vez no Banco do Brasil, que só abre porta para ricos. Age como se fosse um banco privado, só visa lucro”.

Visita cancelada

O deputado Eduardo Botelho disse que pretendia conversar com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) sobre como facilitar o acesso de pequenos empresários às linhas de crédito do Banco do Brasil.

Tebet faria uma visita à Capital nesta semana para discutir o Plano Plurianual (PPA), que define os objetivos da administração pública federal.

A visita, no entanto, foi cancelada devido a uma reunião interministerial com o presidente Lula (PT).

Além de Tebet, o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), também visitaria a Capital.

ENZO TRES E CINTIA BORGES – DA REDAÇÃO do MÍDIANEWS
 

Sair da versão mobile