Site icon MatoGrossoAoVivo

Por falta de pagamento, cartões do governo que liberam abastecimento de viaturas da polícia são bloqueados

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Mais uma página vergonhosa do drama vivido pelos profissionais da segurança pública foi escrita nesse fim de semana com o bloqueio de crédito sofrido pelos cartões do governo que foram bloqueados e inviabilizaram o abastecimentos de milhares de viaturas no Estado de Mato Grosso.

Apesar de ter decretado estado de calamidade em todo o Estado, o governador Mauro Mendes, o que possibilita ao chefe do executivo a frear os gastos e administrar as dívidas a seu tempo, percebe-se que não há qualquer prioridade por parte do governo em manter a mínima estrutura possível para que a segurança pública funcione como deveria.

O bloqueio nos abastecimentos ocorreu na última sexta feira (15/03), por falta de pagamentos que só foram regularizados na manhã desta segunda (18/03).

Com as viaturas sem combustível só puderam circular aquelas já tinham um resto de combustível em seus tanques, ficando o fim de semana inteiro sem poderem abastecer.

Segundo a assessoria do governo de Mato Grosso, o bloqueio aconteceu em todo estado na sexta-feira, 15. Porém, logo após a interrupção, o problema teria sido resolvido.

Entretanto, imagem enviada com exclusividade ao site “Muvuca Popular” mostra que os cartões estavam bloqueados até ás 9h, da manhã desta segunda feira.

Sem pagamento site mostra restrição no abastecimento das viaturas do governo estadual.

Assim, o trabalho da Polícia Militar e Civil, em vários pontos do Estado, acabou sendo comprometido, e em consequência, afetou o atendimento à população de Mato Grosso.  

Com informações do Muvuca Popular
Sair da versão mobile