Site icon MatoGrossoAoVivo

VIVA A DEMOCRACIA | STF acaba de suspender censura sobre matéria da Revista Crusoé

(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

Segundo o site Antagonista, o ministro Alexandre de Moraes voltou atrás e derrubou a sua própria determinação judicial, que impedia a revista Crusoé de publicar matéria relacionada ao presidente do STF, Dias Tófolli.

A revista voltará a circular o quanto antes, afirmam os jornalistas e editores.

A reportagem entitulada “Amigo do Amigo do meu Pai”, bem como a censura estendida ao site o Antagonista estão liberadas e não serão mais alvo de sanções jurídicas impostas pelo ministro, que interfiram no trabalho de imprensa executado pela revista.

A multa diária de 100 mil reais, por descumprimento de ordem jurídica, também não será mais aplicada em desfavor da revista.

Os jornalistas e profissionais da Revista Crusoé e do site O Antagonista aguardam na sede da empresa para receber oficialmente o comunicado do STF.

Assim que for autorizada a revista irá republicar suas reportagens e matérias que foram alvo da censura prévia aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes e Dias Tófolli.

Em Nota Pública, os responsáveis pela Revista Crusoé agradeceram o apoio de todos os profissionais de imprensa do país e as entidades que ficaram ao lado do trabalho realizado pelo revista.

Nota pública sobre o fim da censura

Luta pela liberdade de imprensa vai ganhar reforço: Novo Antagonista


Crusoé e O Antagonista agradecem aos seus leitores a solidariedade recebida durante os dias em que a revista e o site foram mantidos sob censura.

Os nossos agradecimentos são extensivos a todos os jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites e jornalistas na pessoa física que se uniram ao nosso protesto, mostrando o absurdo da decisão do ministro do STF e exigindo que a liberdade de imprensa fosse plenamente restabelecida.

Importante também foi o apoio de diversos juristas e entidades dos mais variados campos. Agora é enfrentar o inquérito inconstitucional.

Mario Sabino e Rodrigo Rangel

Maiores informações nas próximas horas…

Sair da versão mobile