Site icon MatoGrossoAoVivo

Alta Floresta e mais cinco cidades de Mato Grosso tem suas Promotorias de Justiça elevadas a entrância final

(Last Updated On: 18 de maio de 2019)

Como parte de um processo gradativo de elevação de entrância, Alta Floresta e outras cinco cidades de Mato Grosso, foram elevadas ao nível de entrância final, garantindo aos Promotores a estabilidade necessária para seguir na graduação da cerreira sem precisar sair do município.

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira (16), por maioria, proposta de alteração de Resolução apresentada pelo procurador geral de Justiça.

Além de Alta Floresta, os municípios de Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juína e Pontes e Lacerda também foram atendidas na elevação da entrância, por meio do despacho do Procurador Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, que propôs a alteração da resolução que elava as Promotorias de Justiça de cada município a entrância final.

Outros municípios do Estado futuramente também terão suas Promotorias atendidas, tendo como prioridade aonde a demanda de prestação de serviços ministeriais sejam em grande volume.

Ao fazer sua proposição, o procurador-geral, José Antônio Borges Pereira, ressaltou que a iniciativa busca também a valorização profissional dos membros do Ministério Público, permitindo que os mesmos possam alcançar a promoção sem necessidade de mudar da comarca em que atuam. 

“Essa reorganização passará a permitir que promotores optem por permanecer nas comarcas de suas respectivas titularidades, sem prejuízo da evolução das suas carreiras”, afirmou José Antônio Borges Pereira, acrescentando que “o que se verifica hoje é que vários promotores de Justiça escolhem por se candidatar à promoção mesmo tendo preferência por permanecer na comarca em que se encontram, justamente para não se verem prejudicados em relação à lista de antiguidade dos membros, o que afeta, por consequência, as atividades finalísticas da instituição”.

Sair da versão mobile