Site icon MatoGrossoAoVivo

Eri Johnson de Alta Floresta continuará preso por extorquir mulher que teve celular furtado e ameaçar publicar fotos de “nudes”

(Last Updated On: 18 de maio de 2019)

O caso aconteceu em fevereiro e após um belíssimo trabalho da polícia Civil de Alta Floresta o acusado foi preso em uma cidade vizinha e transferido para Alta Floresta para responder pelo crime de extorsão e receptação.

Sem saber que estava sendo interceptado o acusado manteve seu plano de obter dinheiro por meio de extorsão até o momento em que foi preso pela Polícia Civil.

 

O Homônimo do ator global, Eri Johnson Gonçalves do Nascimento, do município de Alta Floresta (800 Km  de Cuiabá), tentou por meio de extorsão e chantagens, obrigar a vítima, uma mulher que teve seu celular furtado, a pagar–lhe a quantia de 10 mil reais para não ter suas fotos compartilhadas nas redes sociais.

A Turma da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso entendeu que o acusado representaria ameaça ainda a vítima e sua família, sendo que na época em que praticou a extorsão, além de pedir a quantia em dinheiro também ameaçou a integridade da vítima e de toda a sua família., negando assim o habeas corpus, com relaxamento de prisão, pedido pela defesa do acusado e mantendo sua permanência em regime fechado.

A decisão da Terceira Câmara Criminal ocorreu no último dia 15 de Maio (Quarta feira), e foi proferida em sessão de julgamento, aonde o desembargador relator, Juvenal Pereira da Silva, que teve seu voto seguido por unanimidade pelos demais magistrados.

As chantagens praticadas por Eri Johnson foram dirigidas a proprietária do celular, mas, monitoradas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado e Mato Grosso, que conseguiram interceptar as ameaças e as chantagem até o momento da prisão realizada no município de Sinop.

“Nesse caso aqui diante da extorsão e pela forma, ameaçando as vítimas e os parentes, estou denegando a ordem”, resumiu Desembargador Juvenal Pereira da Silva, relator do processo.

Sair da versão mobile