Site icon MatoGrossoAoVivo

Recém-nascido é atendido com suposto engasgamento após ingerir medicação

(Last Updated On: 18 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta atendeu neste último fim de semana uma ocorrência onde uma criança recém nascida estava engasgada após tomar quatro gotas do medicamento dipirona.

Diante do fato, os bombeiros então passaram a orientar os familiares por telefone para que realizassem o procedimento para desengasgar a criança. De imediato, uma guarnição se deslocou até o local da ocorrência (Av. Perimetral) e no caminho encontrou com a vítima, que estava vindo de carro, foi verificado que a criança não estava engasgada e sim um pouco febril.

Mesmo assim, a criança foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Regional, onde ficou aos cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros orienta os pais a redobrarem os cuidados em casa neste período, pois devido ao cancelamento das aulas presencias por conta da pandemia, as crianças passarão mais tempo em casa e para evitar qualquer transtorno desagradável todos devem seguir dicas de segurança essenciais para o cuidado com as crianças, principalmente em relação aos recém-nascidos.

Um dos cuidados importantes se refere aos materiais de limpeza, medicamentos e outros itens que possam ser ingeridos. Ingestão de água sanitária ou soda cáustica, por exemplo, pode causar queimaduras nos órgãos internos. O ideal é deixar esses itens fora do alcance das crianças. Caso aconteça alguma eventualidade em que a criança se veja prejudicada, o pai deve sempre procurar ajuda imediatamente e nunca deixar para depois.

Sair da versão mobile