Site icon MatoGrossoAoVivo

Assembleia de Rondônia abre CPI para investigar abusos constantes da Energisa, denunciados pelos consumidores

(Last Updated On: 18 de setembro de 2019)

A CPI terá cinco membros de duração de 90 dias podendo ser prorrogado.

O deputado convocou todas as autoridades e parlamentares para uma “grande batalha” contra a Energisa.

Na tarde desta Terça-feira (17/09), a Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou o requerimento do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI destinada a investigar graves denúncias de práticas abusivas contra consumidores de energia elétrica do Estado de Rondônia, praticados pela Energia.

A CPI, que terá 5 membros e duração de 90 dias, podemos ser prorrogada, recebeu o apoio de 11 Deputados dos 24 deputados do Estado.

Agora caberá ao presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), fazer a instalação da CPI e em seguida os partidos irão indicar os membros.

Nos últimos dias, deputados estaduais tem recebido inúmeras denúncias contra a Energisa, principalmente no que se refere a aferição de energia elétrica consumida, cortes de energia em finais semana, incorrendo contra a legislação estadual e ainda a troca de medidor sem prévio aviso.

O autor da proposta de criação da CPI, deputado Alex Redano, agradeceu aos demais parlamentares e assinaram propositura e destacou que “agora começa uma grande batalha de união e força de todos os deputados estaduais e de todas as autoridades de Rondônia em prol de defender o direito do povo”.

Com informações do Notícias Tudo Aqui – Rondônia

Sair da versão mobile