fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BRASIL COVID-19 DENÚNCIAS EM DESTAQUE MINISTÉRIO PÚBLICO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ‘feijões milagrosos’, Valdemiro Santiago vende colchões em ‘lives’ da Mundial

(Last Updated On: 25 de maio de 2020)

Slogan da peça publicitária transmitida pela Igreja Mundial do Poder de Deus diz que o colchão da marca é uma ‘dádiva de Deus’.

Com a igreja enfrentando problemas econômicos o líder máximo, Valdemiro Santiago apela para a ignorância de seus fiéis.

A pandemia causada pelo coronavírus está afetando profundamente a economia das igrejas evangélicas, e o bispo Valdemiro Santiago vem se virando como pode para manter as contas em dia.

Após vender sementes de feijão que supostamente seriam responsáveis por curar o coronavírus, e ter se complicado junto ao Ministério Público por conta disso, o bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus virou garoto propaganda de uma fábrica de colchões.

Durante os programas religiosos online, passou a circular entre os cultos e os louvores uma peça publicitária para vender colchão protagonizada pelo próprio bispo.

Em seu programa evangélico o apóstolo vende de tudo um pouco para levantar o caixa da igreja.

“Estou aqui para falar de um assunto diferente, do colchão Sono Quality. Eu morava na infância num chão batido, numa esteira de taboa. Olha o que Deus fez na minha vida. Hoje eu posso dormir num Sono Quality”, anuncia ele.

“É o que tem de mais avançado em tecnologia em matéria de colchão. E ele te proporciona uma sensação de bem-estar (…) Eu posso falar, porque eu tenho em casa, na minha suíte na igreja. Olha o que Deus faz na vida das pessoas. Ele vai te dar condição para você ter um também, principalmente nesse mês das mães”, prossegue, com o número da central de vendas aparecendo embaixo. 

No fim, aparece a imagem da marca, com o slogan: “É uma dádiva de Deus”.

A empresa de colchões é conhecida no mercado por investir pesado em marketing televisivo. O produto já foi oferecido em programas de TV como os de Luciana Gimenez, Raul Gil e Ratinho. 

Após a acusação de estelionato pelo MPF, vídeo é retirado do Youtube

Ao menos três vídeos do pastor Valdemiro Santiago oferecendo semente de feijão milagrosa, com suposto poder de curar a Covid-19, foram removidos do YouTube. 

O conteúdo do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que sugere depósito de 1.000 reais para receber a planta em casa, foi removido pela plataforma por algumas razões, sendo a principal delas propagar mentira ligada à pandemia.

O Ministério Público Federal solicitou ao YouTube a retirada dos vídeos em que Valdemiro Santiago fala dos feijões milagrosos. O MPF também mandou uma notícia-crime ao Ministério Público Estadual para apurar possível estelionato por parte do autodenominado apóstolo.

A reportagem de VEJA esteve na sede da Mundial, no bairro do Brás, em São Paulo, quando o religioso falou dos superpoderes do feijão. Com a queda de dízimos como efeito da pandemia, Valdemiro culpou o “Exu Corona” para atrasar o pagamento de aluguel de seus templos. Além disso, ele passou a fazer propaganda colchão em suas lives.

Embora confirme a remoção dos vídeos de Valdemiro, o YouTube afirma não ser possível afirmar se eles foram banidos exclusivamente em função do pedido do Ministério Público Federal.

A plataforma tem algumas maneiras de evitar a propagação de mentiras e falsas promessas relacionadas à covid. São elas: sistema automático para detectar inverdades; denúncias feitas por usuários; revisores humanos; e comitê composto pelo Programa de Revisor Confiável, que inclui ONGs, médicos e outros integrantes da sociedade civil.

O YouTube afirma que 90% dos casos de remoção se dão pelo sistema automático.

No último trimestre de 2019, a plataforma tirou do site 5,8 milhões por desrespeitarem algumas de suas normas. Não há dados concretos de conteúdo removidos ligados ao coronavírus. O YouTube fala apenas em “milhares de remoções”, sem cravar um número específico.

Com informações da Veja

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 3.690 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook