Site icon MatoGrossoAoVivo

Dia “D” de vacinação contra a Poliomielite movimentou unidades de saúde em Alta Floresta

(Last Updated On: 19 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizado no último sábado, dia 17 de outubro, o dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite.

Com isso, as Unidades de Saúde de Alta Floresta receberam as crianças e adolescentes para atualizar o cartão de vacina e tomar as gotinhas da vacina Pólio. Pelas redes sociais da Atenção Básica, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, as servidoras publicaram fotos do momento da vacinação onde é possível verificar a presença das crianças acompanhada de seus pais. Vale lembrar que a multivacinação e a imunização contra a pólio são campanhas separadas que ocorrem ao mesmo tempo; ambas vão até o dia 30 de outubro.

Todas as 18 vacinas previstas no calendário são oferecidas de forma gratuita, pelo SUS. Na multivacinação, o público são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

As campanhas oportunizam o acesso às vacinas, a atualização da situação vacinal, o aumento das coberturas vacinais e homogeneidade, a redução da incidência de doenças imunopreveníveis e contribui para o controle, eliminação e a erradicação dessas doenças. A campanha continua e para quem ainda participou, a orientação é para ir até uma Unidade de Saúde mais próxima para atualizar as vacinas.

 

 

Sair da versão mobile