Site icon MatoGrossoAoVivo

Emanuel Pinheiro é afastado do cargo, por suspeitas de improbidade administrativa na prefeitura de Cuiabá

(Last Updated On: 19 de outubro de 2021)

Alem do afastamento do prefeito, a Ministério Público solicitou a prisão de seu Chefe de gabinete, e o sequestro de bens do casal Pinheiro.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi afastado de suas funções públicas, manhã desta Terça-feira (19/10), e tanto ele como a esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, estão sendo alvo de mandados de busca e apreensão por conta de uma investigação de improbidade administrativa, crime que teria acontecido na Secretaria Municipal de Saúde. O casal também teve bens sequestrado.

O chefe de gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro, Antônio Monreal Neto, foi preso na manhã desta Terça-feira (19) pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – PJC/MT. Ele é um dos alvos da “Operação Capistrum“, que investiga crimes na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Além da prisão temporária, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do servidor comissionado. O Núcleo de Ações de Competência Originária – Naco identificou a participação dele em supostos crimes de improbidade administrativa na secretaria.

A mesma investigação gerou o afastamento, por ordem judicial, do prefeito Emanuel Pinheiro, e ações de sequestro de bens contra o prefeito e a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Além do prefeito e da esposa, o chefe de Gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto também teve mando de busca e apreensão expedido e ainda foi afastado e preso temporariamente. Também está na lista de pessoas suspeitas a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza ( afastada do cargo) e o do ex-coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro ( alvo de busca e apreensão).

As medidas judiciais foram concedidas pelo Tribunal de Justiça pedido do Ministério Público de Mato Grosso – MP/MT e cumpridas na manhã desta Terça-feira (19) durante a Operação Capistrum.

Com informações de OLIVRE

Sair da versão mobile