Site icon MatoGrossoAoVivo

As novas tendências do mercado de energia solar para Alta Floresta em 2020

(Last Updated On: 19 de novembro de 2019)

O ritmo acelerado de crescimento da energia solar tem deixado o mercado otimista.

Um levantamento realizado destaca que houve uma redução de 30% no valor dos equipamentos solares em 2019.

As previsões da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), apontam para um aumento em 44% da geração de energia solar em 2020, num momento em que o setor já comemora o acúmulo impressionante de painéis solares no Brasil, que deu um salto de sete mil para 49 mil unidades nos últimos dois anos.

Essa é a aposta da HBM Solar, de Alta Floresta, especialista em soluções de energia solar e que acompanha o avanço dos números do setor. A empresa, com sede em em Alta Floresta e região em parceria com empresas de Santa Catarina, no fornecimento de equipamentos, onde os números também se destacam, garantindo a quarta posição em unidades de geração distribuída, ou seja, casas e empresas com alguma fonte própria de energia. Das 29 mil unidades existentes no Brasil em 2019, 2,2 mil são catarinenses.

Os dados criam um cenário de confiança entre os consumidores. Com a crescente demanda, os valores dos painéis também sofrem impactos e passam a ser mais acessíveis, com preços cada vez mais competitivos. O levantamento realizado destaca que houve uma redução de 30% no valor dos equipamentos solares em 2019, seguindo a tendência mundial de popularizar esse investimento.

Custo benefício excelente

O retorno do investimento se torna ainda mais atrativo e é uma importante vantagem da energia solar. São necessários em torno de até 5 anos para que o investimento seja pago com a economia gerada, enquanto há pouco tempo eram necessários mais de 10 anos para perceber esse retorno.

Em alguns casos, como em soluções oferecidas, em menos de cinco anos o investimento é compensado. Na prática, uma empresa ou residência que consome em média R$ 1.000 por mês na conta de luz fará um investimento com retorno previsto de 2 até 5 anos, incluindo duas manutenções no período de um ano.

Ter as primeiras manutenções e limpezas no orçamento de um projeto é um diferencial da empresa especializada em energia solar. A HBM Solar oferece desde a idealização do projeto e instalação até a manutenção de módulos fotovoltaicos. Mesmo depois do primeiro ano de funcionamento, a vantagem dos painéis solares é ter custo de manutenção considerado irrisório.

A durabilidade dos equipamentos também permite que esse investimento tenha um excelente custo-benefício. O equipamento tem 25 anos de garantia de geração nos módulos e 12 anos nos inversores, ou seja, com uma perda mínima de 20%, da eficiência que foi projetada para este período.

Incentivos que beneficiam pessoas e empresas

Os programas de incentivo à aquisição de tecnologia são partes fundamentais nesse cenário. Já são diversas condições facilitadas oferecidas para indústrias e pessoas físicas que querem adquirir sistemas de captação de energia solar.

De um lado, os incentivos públicos abrem portas para esses programas. Em 2017, por exemplo, a própria Celesc, que é a companhia elétrica de Santa Catarina, ofereceu o “Bônus Fotovoltaico”. A iniciativa ofereceu subsídio de 60% para a instalação de equipamentos solares em residências. Em Florianópolis, as metas de inscrições foram batidas em tempo recorde.

Um dos grandes diferenciais da HBM Solar é ter um serviço de assessoria financeira, que facilita e viabiliza linhas de crédito com diversos bancos privados e cooperativas, entre eles: Banco do Brasil , Sicredi , Sicoob , Santander e Bradesco, para a efetivação da contratação de projeto. Outra vantagem da solução apresentada pela empresa é a possibilidade de financiamento próprio, diretamente com HBM Solar. O orçamento pode ser solicitado online pelo site.

Ou pelo telefone da empresa: (66) 9.9966 0298

DEMONSTRATIVO DE ECONOMIA:

 

Sair da versão mobile