Site icon MatoGrossoAoVivo

Lançado recentemente, Processo Seletivo para a área da Educação está preocupando servidores

(Last Updated On: 1 de janeiro de 2019)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Lançado recentemente pela Prefeitura Municipal, o Processo Seletivo para a contratação de profissionais para a área da educação já está dando o que falar. Conforme divulgado pela reportagem do Jornal O Diário, os interessados deverão desembolsar uma certa quantia para poder se inscrever no Processo. Ocorre que, o mesmo Processo Seletivo ocorrerá nas cidades circunvizinhas como Paranaíta e Carlinda, porém, nestes municípios está tendo a isenção nas taxas de inscrição.

Os servidores de Alta Floresta indagaram o porquê apenas os profissionais do município terão que pagar pela inscrição. Conforme o Secretário de Administração Claudinei Jesus explicou, há mais de 10 anos a Prefeitura realizava a contratação dos servidores através de contagem de pontos, mas nos três últimos anos o Executivo vem sendo notificado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de que isso não era o correto, tanto é que os dois Processos Seletivos realizados este ano para a área da saúde foram embargados pelo MP.

De acordo com Claudinei, neste ano o Tribunal de Contas intimou a Secretária de Educação Maria Iunar e o Prefeito Municipal Asiel Bezerra para que se faça o Processo de forma correta com a contratação de empresa especializada para elaborar prova e título, ou então não será aceito. Por conta disso, uma empresa de fora fará a aplicação e avaliação das provas. Segundo Claudinei, os servidores da educação do município de Alta Floresta são envolvidos diretamente com os outros servidores da educação e segundo ele, o Prefeito disse que não seria certo os próprios profissionais elaborarem a prova e corrigi-las, uma vez que qualquer resultado terá contestação.

Além disso, há um problema quanto ao caderno de provas; já que os servidores irão pagar pela realização das provas, os mesmos reivindicam o direito de leva-las para suas residências após feita a avaliação, ocorre que, no edital está previsto que o participante não poderá levar o caderno para casa. Claudinei justificou que o caderno pode não ser entregue no dia da avaliação, mas que será devolvido posteriormente aos participantes.




___________________________________________

LINK DA NOTÍCIA:Lançado recentemente, Processo Seletivo para a área da Educação está preocupando servidores
FONTE: DIÁRIO NEWS

___________________________________________












___________________________________________

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA
[metaslider id=4781]

ALAMBIQUE
[metaslider id=4547]

ROTA 208
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile