Site icon MatoGrossoAoVivo

Pandemia da Covid-19 em 2021 pode ser pior do que em 2020, diz presidente do Butantan

(Last Updated On: 21 de janeiro de 2021)

Nesta terça-feira (19), o presidente do Instituto do Butantan Dimas Covas disse ver a possibilidade de a pandemia da Covid-19 ser pior em 2021 do que foi em 2020.

Dimas Covas, presidente do Butatan, São Paulo.

Caso não sejam empregadas medidas para reduzir os casos e aumente a compra de vacinas quanto antes.
Em transmissão fechada da XP Investimentos, Covas também disse ver como inevitável a mudança para a bandeira vermelha em São Paulo, que tem medidas mais drásticas de isolamento social.
Ele criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro no combate ao novo coronavírus. Segundo Covas, o Ministério da Saúde não comprou doses suficientes da Coronavac.

O evento foi destinado a clientes institucionais da XP, como bancos, gestoras e corretoras e faz parte de uma série de lives que a corretora organiza regularmente com temas que afetam o mercado financeiro.

Segundo pessoas do mercado, Covas também disse que vê como inevitável a mudança para bandeira vermelha em São Paulo.
A maior parte do estado está classificada em bandeira vermelha, que representa risco alto para Covid-19.

As falas de covas teriam preocupados ouvintes. Um aumento nas restrições é temido pelo mercado pois teria um grande impacto na economia, especialmente no setor de serviços, que responde por 70% do (PIB – Produto Interno Bruto) brasileiro.

De acordo com o último balanço Estadual feito nesta sexta-feira, dia 15, a região metropolitana de São Paulo está na fase amarela do plano São Paulo e a única região na faz vermelha é Marília. As declarações de covas foram antecipadas pelo valor econômico e confirmadas pela folha.

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

Sair da versão mobile