Site icon MatoGrossoAoVivo

Sociedade civil e entidades de Alta Floresta se organizam para fazer manifesto em prol de animais abandonados

(Last Updated On: 20 de fevereiro de 2020)

A mobilização surgiu após diversas tentativas de entidades que nunca são atendidas pelo poder público em suas demandas no combate a proliferação e manutenção do animais abandonados nas ruas do município.

Uma grande mobilização tomou conta das redes sociais esta semana, coordenada por membros de entidades protetoras e pessoas de bem que não aguentam mais assistir ao descaso promovido pelo poder público e a classe política do município quando o assunto é o controle de zoonoses*, natalidade e animais feridos nas ruas da cidade. *(são doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser micro-organismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias.).

A questão é tão séria, que chega a ser crônica e de ordem pública, atingindo diretamente a saúde pública do município, como nos casos de animais abandonados em locais públicos que acabam sendo atropelados e não há nenhum serviço de remoção ou de higienização das vias e avenidas onde a população reside.

A liderança do movimento, que se denomina “Todos pelos animais”, pretende com a manifestação fazer um apelo urgente e cobrar do poder público, na pessoa dos 13 vereadores e do prefeito Asiel Bezerra (MDB), que se comprometam a tomar uma atitude definitiva quanto ao assunto, que vem sendo postergado há vários anos, desde as últimas eleições municipais.

Outra questão que tem sido levantada pelo movimento é a necessidade urgente do poder público proporcionar uma forma de realizar castrações nos animais abandonados, no sentido de se controlar a proliferação massiva  e desproporcional que vem ocorrendo no município.

Em vídeo exibido na TV Nativa, Record de Alta Floresta, um dos líderes do movimento, o empresário Alan Benin reforça o convite para que a população compareça nesta Sexta-feira (21/02), às 09:00hs, em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, para exigir que os nossos legisladores e toda classe política assumam um compromisso com a causa e com a população.

No local da manifestação, o organizadores estarão recolhendo doações de ração animal para atender a enorme quantidade de cachorros e gatos já resgatados pela Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta – APAAF, que não consegue mais sustentar os bichinhos que são recolhidos diariamente.

VEJA A ENTREVISTA DE UMA DAS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO:

Sair da versão mobile