Site icon MatoGrossoAoVivo

Delegado afirma em entrevista que adolescente que ameaçou colegas da escola estava “brincando”

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Em entrevista concedida a Tv Nativa, filiada da TV Record de Alta Floresta, o delegado titular do município, Dr. Carlos Francisco, fez questão de tranquilizar a população quanto as ameaças praticadas pelo adolescente de 15 anos que causou uma grande confusão no meio estudantil.

Delegado garantiu que não há nada de concreto que possa ameaçar os alunos. “Tudo não passou de uma brincadeira”.

 

O delegado declarou ainda que descarta possibilidade de riscos aos demais alunos, pois tudo não passou de uma brincadeira, de muito mal gosto, que uma aluno resolveu fazer ao enviar mensagem a outra aluna, colega de classe da Escola Estadual Jardim Universitário, aonde fazia alusões aos ataques de Suzano, e dizia que poderia vir a fazer a mesma coisa em seu próprio colégio.

 A Polícia Militar foi acionada após denúncia, conduziu o rapaz até a delegacia com a sua mãe e lá foram esclarecidos os fatos até chegar a conclusão que o mesmo não representava qualquer ameaça, como havia sugerido a colega de classe.

Foram investigados também se havia qualquer possibilidade de que o mesmo estivesse envolvido com armas de fogo ou mesmo armas e brancas e com participação de terceiros, mas, nada foi constatado, e o rapaz arrependido pelo seus atos, retornou para sua casa com a família.

A coordenação pedagógica e a direção da escola, esteve reunida durante toda a manhã desta terça-feira, um dia após o ocorrido, e após o fato ter ido parar na delegacia, repercutido na mídia local, e está tomando as devidas providências para orientar o jovem e a família quanto comportamento a ser corrigido.

O delegado afirmou ainda que há um controle, por meio do Setor de inteligência da Polícia Judiciária Civil, que monitora constantemente casos de semelhante situação, como os que forma manifestados pelo adolescente, e os que aconteceram em Suzano/SP, justamente para garantir que sejam evitados quaisquer tentativas de atitudes terroristas contra os cidadãos do município, sejam eles adultos e principalmente crianças.

ASSISTA A ENTREVISTA GRAVADA COM O DELEGADO CARLOS FRANCISCO:

Sair da versão mobile